Lutador do Ultimate enxerga cenário que pode fazer Glover Teixeira superar Jiri Prochazka no UFC 275

Paul Craig diz que brasileiro já enfrentou atletas de estilos semelhantes ao tcheco e tem o que é necessário para derrotá-lo

P. Craig vive uma série invicta de seis lutas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Lutador meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Paul Craig deu sua opinião sobre a primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira contra Jiří Procházka, no UFC 275. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o escocês afirmou que a experiência do brasileiro deve fazer a diferença no embate diante do tcheco.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Glover vai ser derrotado por Jiri? Acho que não. Acho que Glover tem experiência nos dentes. Ele esteve lá e já enfrentou strikers bons e agressivos. Ele está neste esporte há muito tempo e não acho que Jiri tenha o que é preciso para vencê-lo”, avaliou Craig.

Após conquistar o cinturão dos meio-pesados no UFC 267, em outubro, aos 42 anos, Glover Teixeira volta ao octógono para sua primeira defesa. O brasileiro tem um histórico profissional de 33 vitórias e sete derrotas. O mineiro vem de uma série de seis triunfos em série, sendo o último na conquista do título, contra Jan Blachowicz

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Prochazka chega para a luta mais importante de sua carreira embalado por 12 vitórias em sequência, sendo duas no Ultimate. O tcheco, que é ex-campeão do RIZIN, tem um cartel de 28 vitórias e três derrotas. Em sua última derrota, ele derrotou Dominick Reyes, em maio de 2021.

Na última terça-feira (29), o Ultimate anunciou seu retorno para Singapura para dia 11 de junho, com duas disputas de título. Campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira coloca em jogo, pela primeira vez, o título da divisão contra tcheco Jiri Prochazka. Já a também brasileira Taila Santos tenta ‘chocar o mundo’ contra Valentina Shevchenko na disputa de cinturão das moscas (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276