Em luta de ‘wrestling x jiu-jitsu’, Bisping enxerga vitória de Chimaev contra Durinho no UFC 273; confira a análise

Comentarista destaca qualidade de estrelas deste sábado, mas acredita que sueco será capaz de superar técnica do brasileiro

G. Durinho (dir.) e K. Chimaev (esq.) se enfrentam no UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Luta dura, mas com um grande favorito. Este é o pensamento de Michael Bisping para o aguardado confronto entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev, que acontece neste sábado (9), pelo UFC 273. Comentarista na organização, o ex-lutador enxerga um duelo de técnico entre duas estrelas do MMA e entende que, no ‘apagar das luzes’, o sueco ficará com a vitória.

Veja Também

“Durinho x Chimaev vai ser uma luta muito dura, mas dou vantagem para o Khamzat. O mais interessante será o wrestling (do sueco) contra o jiu-jitsu (de Gilbert). Chimaev precisará trabalhar sua defesa de solo, mas, será que ele não vai jogar Gilbert e dizer: ‘fod*-se, vou lutar assim!’?” destacou Bisping, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate e atualmente na função de comentarista, Michael ainda ampliou a importância de uma vitória do sueco neste fim de semana. Para o inglês, triunfar no desafio mais importante de sua carreira, até o momento, carimbará o passaporte do pupilo para uma disputa de cinturão.

“Meu palpite é que Khamzat vence e enfrenta o vencedor de Kamaru Usman e Leon Edwards”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, Chimaev chegará ao seu quinto desafio com as luvas do Ultimate. Até o momento, o lutador massacrou todos os adversários com quem dividiu o octógono.

Do outro lado, Durinho busca retomar a condição de desafiante ao título dos meio-médios (até 77kg.). O brasileiro, que vem de vitória sobre Stephen Thompson, é o atual número dois no grupo liderado pelo ‘Pesadelo Nigeriano’.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88