Em busca da primeira vitória no UFC, Joanderson Tubarão enfrenta Andre Fili no dia 30 de abril

Derrotado em sua estreia, em janeiro, o brasileiro enfrenta o veterano da Team Alpha Male em duelo válido pela divisão dos penas

J. Brito

J. Brito (foto) enfrenta A. Fili em abril. Foto: Reprodução/Instagram

Após ser derrotado em sua estreia no UFC, em janeiro, Joanderson Tubarão tem data marcada para tentar chegar a sua primeira vitória na organização. O brasileiro enfrenta Andre Fili, pela divisão dos penas (até 65,7 kg), em evento marcado para o dia 30 de abril, no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta foi confirmada pelo próprio Tubarão nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aos 27 anos, Joanderson Tubarão estreou no Ultimate com derrota por decisão unânime contra Bill Algeo, no primeiro evento da organização no ano, em janeiro. O maranhense chegou ao UFC contratado através da última temporada do Contender Series, em 2021, e vinha de uma sequência de 12 lutas de invencibilidade antes do revés.

Bem mais experiente, Andre Fili compete no UFC desde 2013. Atleta da Team Alpha Male, o norte-americano tem nove vitórias e sete derrotas no octógono e não entra em ação desde junho de 2021, quando sua luta contra Daniel Pineda terminou sem resultado por conta de uma dedada acidental no olho.

PUBLICIDADE:

O card do dia 30 de abril tem como luta principal o duelo entre os pesos galo (até 61,2 kg) Rob Font e Marlon Vera. Além de Joanderson Tubarão, o card ainda conta com Luana Pinheiro medindo forças com Jessica Penne na divisão peso palha (até 52,1 kg) e Daniel Miojo e Francisco Sniper estrelando um duelo brasileiro pelos moscas (até 56,7 kg).

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276