Após unificar cinturão contra Yan UFC 273, Sterling ironiza críticos que questionaram seu talento

Campeão linear dos galos, lutador rebate céticos que duvidavam de suas habilidades e apontavam Petr como favorito

Vitorioso na aguardada revanche contra Petr Yan, no UFC 273, realizado neste sábado (9), em Jacksonville, Aljamain Sterling tem muito a desabafar. Campeão absoluto dos galos (até 61,2kg.) depois da vitória por pontos no fim de semana, o lutador rebateu os críticos, que questionavam suas qualidades como atleta. Em coletiva após o show, o norte-americano ‘se soltou’.

Veja Também

278106507_3080089665563572_7688575833298783120_n

“É um sonho se realizando, desde que cheguei neste esporte. Nós conseguimos, da maneira que eu queria. Mostrei que a última luta não foi nem perto do que sou capaz de fazer. Para as pessoas que questionaram minhas habilidades, quem está rindo agora?”, provocou.

Há pouco mais de um ano, Sterling e Yan dividiram o octógono pela primeira vez. O combate, no entanto, acabou marcado por um fato histórico, quando o russo foi destronado após aplicar um golpe ilegal, que deixou o norte-americano sem condições de seguir no combate.

PUBLICIDADE:

Após cerca de 13 meses, os atletas voltaram a medir forças. Desta vez, Aljamain apresentou evolução física e técnica, e conseguiu superar aquele que, para muitos, seria o maior representante da divisão até 61,2kg.

Com a vitória sobre Petr, Sterling unificou o título da divisão. Além de assumir o trono absoluto, o norte-americano ampliou sua série invicta para sete apresentações.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4