Após unificar cinturão no UFC 273, Sterling cria ‘formulário’ para que fãs se desculpem por desconfiança

Vitória em revanche contra Yan desperta ‘sentimento de vingança’ em campeão, que cobra retratações

A. Sterling (foto) derrotou P. Yan no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Aljamain Sterling na aguardada revanche contra Petr Yan no UFC 273 despertou um sentimento de vingança no campeão absoluto dos galos (até 61,2kg.). Desacreditado por parte dos fãs antes do confronto, o norte-americano decidiu criar um documento fictício para que haja retratação daqueles que não confiavam em seu triunfo. Nas redes sociais, o atleta divulgou o ‘certificado’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A publicação de Sterling no Instagram apresenta justificativas para que os fãs entendessem que o lutador fosse azarão no reencontro com Yan. Com caixa de opções, há alternativas como: ‘A imprensa me convenceu que ele estava acabado’; ‘Não assisti às suas lutas recentes’; ‘Não entendo de MMA’; ‘Estava com inveja de Aljamain Sterling’.

Certo de que venceu e convenceu no embate contra Petr, o campeão linear dos galos não parou por aí. Disposto a ter seu reconhecimento como dono legítimo do título, o atleta ‘exigiu’ que a cédula fosse preenchida por cada cético.

PUBLICIDADE:

“Precisarei que todos vocês preencham este formulário e me entreguem em mãos até o fim do turno de trabalho”, escreveu.

No último fim de semana, Sterling retornou ao octógono após mais de um ano de inatividade. Em seu último desafio, o atleta conquistou o título da categoria até 61,2kg. depois que Yan acabou desqualificado ao aplicar uma joelhada ilegal, que deixou o norte-americano sem condições de seguir no confronto.

Depois de 13 meses, Aljamain voltou à ativa para a revanche imediata e surpreendeu com grande evolução técnica. Em parte dos cinco rounds disputados, o norte-americano pôde neutralizar o russo, que foi vítima do wrestling de alto nível do campeão linear. Ao fim de 25 minutos, Sterling foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276