Alvo de Chimaev, Usman evita desmerecer ‘pupilo do UFC’ e opta por dar conselho ao possível rival

Campeão dos meio-médios reconhece feitos de promessa da organização, mas faz alerta sobre confiança em excesso

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Líder no ranking dos peso por peso do UFC, Kamaru Usman não quer saber de polêmica quando o assunto é Khamzat Chimaev. Alvo do sueco, considerado a grande aposta para o futuro da companhia, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) evitou desmerecer as qualidades do jovem, invicto na carreira, e que busca uma futura disputa de cinturão. Ao invés de provocar, o ‘Pesadelo Nigeriano’ optou por dar conselhos ao possível rival, que teve dificuldades para superar Gilbert Durinho em seu último compromisso.

Veja Também

“Acho que Durinho foi desrespeitado nessa luta (contra Khamzat). Ele luta há anos e só enfrenta os melhores da divisão. Se eu pudesse dar um conselho a Chimaev, seria para não cair na onda do ‘hype‘, porque parece que foi isso o que aconteceu nesta luta”, afirmou Usman, em entrevista ao ‘TMZ’.

PUBLICIDADE:

Em sua estreia na temporada 2022 do Ultimate, o sueco subiu ao octógono para o maior desafio de sua carreira, até o momento. Contra o experiente Durinho, o ‘pupilo de Dana White’ teve bons momentos, mas sofreu com a resistência e qualidade do brasileiro.

Apesar de vencer na decisão dos juízes. Chimaev, pela primeira vez, teve um resultado positivo fora da via rápida. Antes de encarar o niteroiense, o sueco havia nocauteado ou finalizado em seus compromissos.

PUBLICIDADE:

Com a vitória sobre Gilbert, Khamzat chegou oficialmente ao top 5 dos meio-médios. O atleta, agora, ocupa a terceira posição, atrás apenas de Leon Edwards, Colby Covington e do campeão.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88