Mesmo com luta ‘sem resultado’ em final de GP, Corey Anderson garante ter exposto campeão do Bellator

Pivô de cabeçada não intencional que determinou desfecho ‘amargo’ em disputa de cinturão, atleta minimiza qualidades de Vadim Nemkov

Luta entre C. Anderson e V. Nemkov terminou em ‘no contest’ no Bellator 277. Foto: Reprodução/Instagram

Pela regra, Vadim Nemkov ainda é o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Bellator, mas há ressalvas para Corey Anderson. Pivô da cabeçada não intencional, que determinou o ‘no contest’ na final do Grand Prix da divisão, o norte-americano garante ter provado ser um atleta superior ao russo. Mesmo sem o cinturão, o ex-UFC mostra confiança ao tratar de sua performance e ao questionar o talento do pupilo de Fedor Emelianenko.

Veja Também

“A imprensa dizia que ele (Nemkov) era intocável. Eu provei que isso era uma mentira”, escreveu Anderson, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Momentos antes da interrupção amarga no terceiro round do Bellator 277, o norte-americano levava a melhor e controlava as ações diante do russo. Aluno de Fedor, Vadim não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram à final do GP.

Com a paralização do combate, a regra foi aplicada. Sem condições de seguir no confronto após sofrer um corte profundo no supercílio, o ‘no contest’ foi anunciado e o russo seguiu como campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

Embora tenha seguido no topo dos meio-pesados, Nemkov não foi declarado o vencedor do Grand Prix. De acordo com o presidente do Bellator, uma revanche deve acontecer nos próximos meses.

O novo confronto deve determinar o grande campeão do torneio iniciado na temporada 2021. Além do título, lutador que superar o rival leva para casa o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$4,6 milhões).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88