Agora vai? Henry Cejudo se reúne com o UFC, desafia Aljamain Sterling e recebe resposta do campeão

Após mais de um ano ensaiando um possível retorno à organização, o ex-campeão de duas divisões parece estar perto de voltar ao octógono

H. Cejudo se reuniu com representantes do UFC para discutir retorno (Foto: Twitter/AliAbdelaziz)

Após muitas conversas e provocações em redes sociais, parece que o retorno de Henry Cejudo ao UFC está realmente próximo de acontecer. O ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg) e peso galo (até 61,2 kg), que há mais de um ano flerta com a possibilidade de voltar à organização, se reuniu com Hunter Campbell e Sean Shelby, funcionários do alto escalão do Ultimate, e mandou um aviso à divisão dos galos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O encontro entre Cejudo, Campbell e Shelby foi registrado por Ali Abdelaziz, agente do ex-campeão.

“Toda a divisão peso galo do UFC está em uma confusão enorme. O campeão duplo chegou”, escreveu o empresário em publicação feita no último sábado (23).

PUBLICIDADE:

Se nos últimos meses o foco de Henry Cejudo estava voltado para um duelo contra Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas, agora o objetivo do ex-campeão parece ser retomar o cinturão dos galos, que tem como dono Aljamain Sterling.

“Estou voltando para pegar essas latas de tomate e vou corrigir tudo que está errado. ‘Aljoruim’, você é o desafiante número um, p***”, provocou Cejudo.

PUBLICIDADE:

A provocação de Henry Cejudo não ficou sem resposta por parte de Sterling. Horas depois, o atual detentor do cinturão respondeu com bom humor ao desafio, fazendo uma piada com o apelido de “Triple C” do ex-campeão, referente aos dois títulos do Ultimate e ao ouro olímpico conquistados ao longo da carreira.

PUBLICIDADE:

“risos, risos, risos, risos, e RISOS. Se ele quiser perder um desses ‘C’, eu posso contentemente rebaixá-lo. Me informe quando você estiver falando sério, campeão”, respondeu Sterling.

Henry Cejudo anunciou a aposentadoria do MMA em maio de 2020, após defender o título dos galos pela primeira vez contra o ex-campeão Dominick Cruz.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano