A dias de enfrentar Do Bronx, Gaethje revela erro crucial que teria determinado derrota para Khabib

Desafiante ao título linear dos leves do Ultimate pela segunda vez, norte-americano garante não ‘tropeçar’ na nova oportunidade no UFC 274

K. Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A dias de seu aguardado confronto com Charles do Bronx, Justin Gaethje esbanja confiança. Desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 274, que acontece neste sábado (7), o norte-americano reconheceu erros em sua primeira tentativa de assumir o trono e garantiu estar ‘vacinado’ contra tropeços. Em entrevista ao Ultimate, o atleta revelou suas falhas quando encarou Khabib Nurmagomedov, em 2020.

Veja Também

“Preciso ser perfeito. A única vez em que adotei outra estratégia de luta, quando eu não estava caminhado para frente o tempo todo, foi contra Khabib, e nunca mais farei isso. Então, se ele (Do Bronx) estiver partindo para cima, saibam que as coisas não estão indo bem para mim”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Quando mediu forças contra Nurmagomedov, no UFC 254, Gaethje lutava pela unificação do título. Conhecido pelo poder de nocaute, o norte-americano não pôde contundir o russo, a ponto de fazê-lo cair como com outros adversários do passado.

Com estratégia pragmática, mas infalível, Khabib acabou levando o resultado positivo, e de forma rápida. Na ocasião, a antiga estrela do Ultimate manteve o cinturão linear ao finalizar Gaethje no segundo round.

PUBLICIDADE:

Após o tropeço diante de Nurmagomedov, Justin precisou de mais um resultado positivo para retomar a condição de desafiante. Para enfrentar o campeão, o atleta passou por Michael Chandler em batalha épica no UFC 268.

Na obrigação de manter para se manter no topo absoluto da categoria, Charles do Bronx precisará conter a agressividade do rival. Campeão há cerca de um ano, o brasileiro busca sua segunda defesa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88