A dias de enfrentar Do Bronx, Gaethje revela erro crucial que teria determinado derrota para Khabib

Desafiante ao título linear dos leves do Ultimate pela segunda vez, norte-americano garante não ‘tropeçar’ na nova oportunidade no UFC 274

K. Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A dias de seu aguardado confronto com Charles do Bronx, Justin Gaethje esbanja confiança. Desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 274, que acontece neste sábado (7), o norte-americano reconheceu erros em sua primeira tentativa de assumir o trono e garantiu estar ‘vacinado’ contra tropeços. Em entrevista ao Ultimate, o atleta revelou suas falhas quando encarou Khabib Nurmagomedov, em 2020.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Preciso ser perfeito. A única vez em que adotei outra estratégia de luta, quando eu não estava caminhado para frente o tempo todo, foi contra Khabib, e nunca mais farei isso. Então, se ele (Do Bronx) estiver partindo para cima, saibam que as coisas não estão indo bem para mim”, afirmou.

Quando mediu forças contra Nurmagomedov, no UFC 254, Gaethje lutava pela unificação do título. Conhecido pelo poder de nocaute, o norte-americano não pôde contundir o russo, a ponto de fazê-lo cair como com outros adversários do passado.

PUBLICIDADE:

Com estratégia pragmática, mas infalível, Khabib acabou levando o resultado positivo, e de forma rápida. Na ocasião, a antiga estrela do Ultimate manteve o cinturão linear ao finalizar Gaethje no segundo round.

Após o tropeço diante de Nurmagomedov, Justin precisou de mais um resultado positivo para retomar a condição de desafiante. Para enfrentar o campeão, o atleta passou por Michael Chandler em batalha épica no UFC 268.

PUBLICIDADE:

Na obrigação de manter para se manter no topo absoluto da categoria, Charles do Bronx precisará conter a agressividade do rival. Campeão há cerca de um ano, o brasileiro busca sua segunda defesa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica