UFC surpreende e planeja revanche entre Brandon Moreno e Kai Kara-France pelo título interino dos moscas

Com Deiveson Figueiredo lesionado, o Ultimate planeja a disputa entre o mexicano e o neozelandês para o UFC 277, em julho

B. Moreno e K. Kara-France devem se enfrentar pelo título interino dos moscas (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O UFC planeja criar um cinturão interino no peso mosca (até 56,7 kg). De acordo com informações do jornalista canadense Ariel Helwani, a organização negocia uma revanche entre Brandon Moreno e Kai Kara-France pelo posto de campeão interino da divisão. A ideia é que o duelo aconteça no UFC 277, no dia 30 de julho, em local ainda não definido.

Veja Também

A ideia inicial do Ultimate era promover a primeira quadrilogia da história da divisão, entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, que vêm de três confrontos consecutivos. No entanto, o campeão está lidando com lesões nas duas mãos e não deve retornar ao octógono até o final do ano, o que, para o UFC, justifica a criação do título interino.

PUBLICIDADE:

Caso os planos se confirmem, será a segunda vez que Brandon Moreno e Kai Kara-France dividem o octógono. O primeiro encontro ocorreu no UFC 245, em dezembro de 2019, e terminou com vitória do mexicano na decisão unânime dos juízes.

De lá para cá, Brandon Moreno entrou em ação cinco vezes, com três vitórias, um empate e uma única derrota. Neste período, o mexicano se tornou campeão dos moscas ao vencer Deiveson Figueiredo, mas perdeu o cinturão na trilogia contra o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Assim como o mexicano, Kai Kara-France entrou no octógono cinco vezes após o UFC 245, com quatro vitórias e apenas uma derrota. O neozelandês vem de três triunfos consecutivos e ocupa a segunda colocação do ranking da divisão, atrás justamente de Moreno.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88