Wilson Reis e Michel Trator vencem no card preliminar do UFC 165

Com três representantes brasileiros na abertura do show, apenas Renee Forte deixou octógono com derrota

W. Reis (foto) venceu em sua estreia no UFC. Foto: Reprodução

W. Reis (foto) venceu em sua estreia no UFC. Foto: Reprodução

Todas as atenções do UFC 165, evento que acontece neste sábado (21), em Toronto, estão voltadas para as defesas de cinturão do norte-americano Jon Jones e do brasileiro Renan Barão. Porém, antes do atleta tupiniquim colocar o título interino dos pesos galos em jogo, o Brasil começou o show com sado positivo. Com três representantes no card preliminar, o país abriu o programa de lutas com duas vitórias e uma derrota. Os triunfos foram de de Wilson Reis e Michel Trator.

Wilson Reis estreia com o pé direito

Chamado com menos de três semanas para o duelo, Wilson Reis não se intimidou com o pouco tempo de preparação e debutou com octógono com triunfo. O combate diante de Ivan Menjivar começou equilibrado, com a luta muito movimentada na trocação. O salvadorenho naturalizado canadense acertava bons golpes, mesclando chutes baixos e combinações de boxe. Por sua vez, o brasileiro respondia no contragolpe com boas sequências de socos.

No segundo round, Wilson passou a tomar conta da luta. Depois de encontrar a distância, o brasileiro derrubou Menjivar e manteve o adversário por baixo, acertando alguns socos no rival. Com bom condicionamento físico, Reis repetiu a tática da parcial anterior, derrubou o atleta da casa, chegou a montada e controlou o embate até o gongo soar.

No final, vitória de Wilson Reis na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).

Renee perde por nocaute

O brasileiro Renee Forte entrou no octógono, neste sábado, cotado como amplo azarão na luta contra John Makdessi. E apesar de um bom início, o atleta cearense não foi páreo para o rival.

Depois de entrar com uma sequência de golpes, Forte foi surpreendido com um direto de direita que acertou no queixo. No chão, o brasileiro ainda levou vários socos até ser nocauteado em dois minutos de luta.

Trator sofre, mas vence primeira no UFC

Foi no sufoco, mas Michel Trator conseguiu sua primeira vitória no UFC. Diante de  Jesse Ronson, o brasileiro começou em um ritmo intenso, encurtando a distância e derrubando o rival. Por cima, o paraense trabalhou com socos e tentou por vários momentos a finalização, porém, sempre bem defendidas por Ronson.

No segundo round, Michel manteve a estratégia e levava vantagem. Porém, o brasileiro sentiu o início quente e começou a demonstrar cansaço e Ronson cresceu no duelo.

Na terceira parcial, o canadense conseguiu manter a luta em pé, acertou bons golpes no brasileiro e até conseguiu uma plástica queda nos instantes finais. No entanto, o bom final não foi suficiente para o canadense.

Ao final de 15 minutos, vitória de Michel Trator na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 165:

Card principal 

Jon Jones vs. Alexander Gustafsson – pelo cinturão dos meio-pesados

Renan Barão vs. Eddie Wineland – pelo cinturão dos galos

Brendan Schaub vs. Matt Mitrione

Costa Philippou vs. Francis Carmont

Pat Healy vs. Khabib Nurmagomedov

Card preliminar

Myles Jury derrotou Mike Ricci na decisão dividida dos juízes;

Wilson Reis derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;

Stephen Thopmson derrotou Chris Clements por nocaute técnico no R2;

Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina no R1;

John Makdessi derrotou Renee Forte por nocaute no R1;

 Michel Trator derrotou Jesse Ronson na decisão dividida dos juízes;

Alex Caceres derrotou Roland Delorme na decisão dividida dos juízes;

Daniel Omielanczuk derrotou Nandor Guelmino por nocaute no R3;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário