Anderson Silva luta no sábado: relembre cinco vezes em que você parou para assistir uma apresentação de ‘Spider’

Volte ao passado e passeie por momentos em que a lenda brasileira brilhou nos esportes de combate; paulista encara Bruno Caveira no sábado, nas regras do boxe

Anderson Silva vive grande fase em apresentações no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Está chegando a hora. Neste sábado (21), em Abu Dhabi, Anderson Silva volta ao ringue para sua terceira apresentação desde seu desligamento do UFC. Adversário de Bruno Caveira, em luta de exibição no boxe, ‘Spider’ tenta dar um novo show aos fãs.

Veja Também

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Silva quer ampliar o bom momento na ‘nobre arte’. No fim de semana, o brasileiro quer provar que, mesmo aos 47 anos, é capaz de seguir ‘tirando o fôlego’ dos que admiram seu trabalho.

PUBLICIDADE:

Para entrar no clima da nova apresentação de Anderson, o SUPER LUTAS selecionou cinco momentos em que você, provavelmente, parou para assistir a uma luta de ‘Spider’. Há mais de 20 anos, o tupiniquim encanta com suas performances épicas.

1) Anderson Silva x Rich Franklin I (2006)

A. Silva (esq.) conquistou o cinturão dos médios contra R. Franklin (dir.) em 2006. Foto: Reprodução/Instagram @spiderandersonsilva

PUBLICIDADE:

O ano era 2006 e Anderson Silva fazia sua segunda apresentação com as luvas do UFC. Na oportunidade, o brasileiro enfrentaria Rich Franklin pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.).

Diante do brasileiro, que viria a encantar o mundo do MMA, Franklin buscava sua terceira defesa de título, mas acabou vivendo um verdadeiro pesadelo diante dos olhos dos espectadores do UFC 64. Na luta, os fãs puderam acompanhar um verdadeiro massacre de ‘Spider’. Preciso, contundente e impiedoso, o paulista chegou à vitória ainda no primeiro round, com um nocaute histórico, e dando início a um dos reinados mais longos na história do esporte.

PUBLICIDADE:

2) Anderson Silva x Vitor Belfort (2011)

A. Silva (esq.) em nocaute histórico contra V. Belfort (dir.). Foto: Reprodução/YouTube UFC Brasil

O que acontece quando se coloca frente a frente duas lendas do MMA? Foi o que ocorreu quando o UFC decidiu confirmar o confronto épico entre Anderson Silva e Vitor Belfort.

Chamado de ‘Luta do Século’, o confronto acabou não entregando tempo suficiente para o deleite dos fãs. O desfecho, no entanto, entrou para a história, com um nocaute avassalador de Silva diante do ‘Fenômeno’. O ‘chute frontal’, que fez Belfort desmoronar ainda no primeiro round, é até hoje lembrado com admiração pelos fanáticos por ates marciais mistas.

PUBLICIDADE:

3) Anderson Silva x Chael Sonnen II (2012)

A. Silva (esq.) derrotou C. Sonnen (dir.) no UFC 148. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Há quem concorde que a vitória de Anderson Silva na reviravolta épica em seu primeiro confronto contra Chael Sonnen, em 2010, seja um marco na carreira do brasileiro. Após ser ‘sufocado’ por quase cinco rounds, o brasileiro foi capaz de mostrar novamente sua genialidade e encontrar uma finalização no último assalto. No entanto, uma revanche contra o ‘Gangster Americano’ aguçou a curiosidade dos fãs para ter a certeza: o norte-americano era, de fato, a ‘kryptonita’ do brasileiro?

O reencontro inevitável com Sonnen aconteceu cerca de dois anos depois do susto no UFC 117. No primeiro round, Chael chegou a ditar o tom do confronto, e deu a entender que poderia repetir o cenário tenso da primeira luta. Silva, porém, poupou os fãs de um novo ‘calvário’, e tratou de comprovar sua superioridade técnica. Seguro e confiante, Anderson, desta vez, pôde anular o wrestling de alto nível do rival e, na trocação, somou mais um atropelo no octógono, liquidando a fatura nos minutos iniciais do segundo assalto.

4) Anderson Silva x Nick Diaz (2015)

A. Silva (dir.) e N. Diaz (esq.) se enfrentaram em 2015. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A luta entre Anderson Silva contra Nick Diaz pode não estar na prateleira de apresentações mais brilhantes do brasileiro, mas o contexto trouxe fãs do mundo todo para acompanhar o embate. De um lado, o ‘bad boy’ voltava ao octógono após quase dois anos de inatividade e, do outro, ‘Spider’ retomava sua carreira pouco mais de um ano depois de sofrer a grave lesão na revanche contra Chris Weidman.

O embate teve seus altos e baixos. Nick tentava atrair ‘Spider’ para suas armadilhas, com provocações. Anderson tentava mostrar aos fãs que, de fato, estava de volta. Inicialmente, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão dos juízes. O resultado, porém, acabou sendo alterado para ‘no contest’, após as duas estrelas terem sido flagradas no exame antidoping.

5) Anderson Silva x Tito Ortiz (2021)

A. Silva deu show ao derrotar T. Ortiz no boxe (Foto: Twitter/Triller)

Fora do Ultimate desde o fim de 2020, Anderson conseguiu realizar o sonho de retornar ao boxe para eventuais apresentações. No primeiro compromisso, a lenda brasileira chocou ao bater o ex-campeão mundial na ‘nobre arte’, Julio César Chávez Jr. Com o nome em alta, o veterano topou o desafio de enfrentar outra antiga lenda do Ultimate, no ringue: Tito Ortiz.

Em evento encabeçado por Vitor Belfort e Evander Holyfield, Anderson chamou atenção com um novo show aos espectadores. Famoso pelo wrestling, Ortiz não teve êxito na nova modalidade e acabou sendo duramente ‘apagado’ com um nocaute de Silva logo nos segundos iniciais de luta. Com a vitória, o brasileiro ampliou o bom momento e, agora, tenta o terceiro triunfo seguido nas regras do boxe.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88