Ícone do MMA ‘faz coro’ para que Nick Diaz dispute cinturão em sua próxima luta no UFC

Lenda da arbitragem, John McCarthy sugere confronto entre o ‘bad boy’ e Jorge Masvidal pelo título ‘BMF’

N. Diaz aos 38 anos de idade. Foto: Reprodução/Instagram

Uma verdadeira lenda da arbitragem no MMA e, hoje, comentarista do Bellator, John McCarthy tem uma ideia para o próximo compromisso de Nick Diaz. Ícone dos primórdios do UFC, o profissional vê com bons olhos uma disputa de cinturão ao ‘bad boy’, mas um não por um título oficial. Em entrevista ao podcastWeighing In’, Big John apresentou sua sugestão.

Veja Também

Michel Pereira em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Não me importaria de ver Nick Diaz lutando por um título, mas dizer cinturão não significa que seja pelo trono dos meio-médios (até 77kg.). Poderia ser o cinturão ‘BMF’ (em posse de Jorge Masvidal). Não me importaria de assistir a um confronto entre ele (Diaz) e Masvidal. Jorge enfrentou o irmão de Nick (Nate Diaz). (…) Quando Nick retomou sua carreira (após mais de seis anos de inatividade), esta deveria ter sido a luta confirmada”, afirmou McCarthy.

PUBLICIDADE:

Interessado em acompanhar uma nova apresentação de Diaz no UFC, John esclareceu sobre o que pensa sobre um embate entre o ‘bad boy’ e o atual campeão dos meio-médios, Kamaru Usman. Nos últimos dias, o veterano afirmou que gostaria de ‘furar a fila’, para medir forças contra o ‘Pesadelo Nigeriano’.

“Kamaru lutaria de pé contra Nick, até que ele começasse a ficar cansado. É o que ele faria e, depois, começaria a usar o wrestling. Não acho que Kamaru aceitaria a trocação por muito tempo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Antigo campeão do Strikeforce e xodó da torcida norte-americana, Diaz voltou ao octógono para um confronto contra Robbie Lawler em setembro de 2021. Em revanche histórica pelo UFC, o ‘bad boy’ acabou superado no terceiro round, perdendo por nocaute técnico, via interrupção médica.

Com o tropeço diante de Robbie, Nick ampliou seu mau momento no MMA profissional. Aos 38 anos, o norte-americano não tem um resultado positivo desde o triunfo contra BJ Penn, em 2011. Desde então, são três reveses e um ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88