AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Jorge Masvidal critica árbitro do UFC e revela torcida para que profissional não seja escalado em suas lutas

Estrela do Ultimate questiona trabalho do condutor, que já viveu polêmicas no octógono da organização

J. Masvidal em entrevista coletiva pós-UFC 272. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela do Ultimate, Jorge Masvidal tem um problema pessoal com Herb Dean, destaque de arbitragem na organização. Sempre afiado em suas declarações, ‘Jesus das Ruas’ decidiu dar sua opinião sobre o trabalho do condutor, presente na luta principal do UFC Las Vegas 56. Para o ‘bad boy’, há questionamentos na competência do profissional.

PUBLICIDADE:

“Não sou fã do Herb Dean. (…) Tivemos alguns problemas e minhas lutas contra Donald Cerrone (2017) e Jake Ellenberger (2016) foram alguns deles. Não acho que estou entre seus lutadores favoritos, mas ele também não está entre meus árbitros favoritos”, admitiu Masvidal, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Veja Também

Embora tenha apontado duas ocasiões em que considera o trabalho de Dean questionável, um possível tropeço aconteceu há pouco tempo, segundo Jorge. ‘Jesus das Ruas’ relembra um episódio no embate contra Colby Covington em que aponta um erro de Herb.

PUBLICIDADE:

“Ele fez algumas coisas estranhas. Claramente, Covington desferiu golpes baixos (no UFC 272). Não estou dizendo que mudaria o resultado, mas ele (Colby) lançou golpes baixos intencionais e Herb não fez nada a respeito”, encerrou.

Figura recorrente nos eventos do Ultimate, Dean foi criticado por parte dos fãs em sua participação decisiva na luta principal do UFC Las Vegas 56. No confronto entre Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik, parte dos espectadores acusaram o árbitro de interromper o embate de forma precoce. Na luta, o russo levou a melhor, superando o surinamês por nocaute ainda no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276