Amanda Nunes ultrapassa Valentina Shevchenko e retoma liderança do ranking peso por peso do UFC

Além da reconquista do cinturão peso galo, vitória sobre Julianna Peña rendeu à 'Leoa' o retorno ao posto de melhor lutadora da organização

A. Nunes assumiu a liderança do ranking peso por peso (Foto: Instagram/UFC)

A vitória dominante sobre Julianna Peña na luta principal do UFC 277 rendeu a Amanda Nunes não apenas a reconquista do cinturão peso galo (até 61,2 kg), mas também a retomada do posto de melhor lutadora da organização.

PUBLICIDADE:

Em atualização realizada nesta terça-feira (2) nos rankings do Ultimate, a “Leoa” ultrapassou a campeã peso mosca (até 56,7 kg) Valentina Shevchenko e assumiu a liderança do ranking peso por peso, que engloba atletas de todas categorias femininas.

Veja Também

Além da retomada de Amanda Nunes, o UFC 277 promoveu outras mudanças importantes nos rankings da organização. Nos moscas, Brandon Moreno já aparece como campeão interino, enquanto Alexandre Pantoja ganhou duas posições e assumiu a segunda colocação da categoria, atrás apenas do mexicano e de Deiveson Figueiredo, campeão linear.

PUBLICIDADE:

Nos meio-pesados, Magomed Ankalaev ganhou uma posição e ultrapassou Aleksander Rakic. O russo agora ocupa a terceira colocação no ranking da divisão.

A subida mais significativa aconteceu na divisão dos pesados. Após nocautear Derrick Lewis, Sergei Pavlovich saiu da décima primeira posição e entrou no top 5 da divisão, na quinta colocação. Nocauteado pela segunda vez consecutiva, Lewis caiu para sétimo.

O Ultimate realizou também algumas mudanças tardias relacionadas ao UFC Londres, evento do dia 23 de julho. Nos meio-pesados, Volkan Oezdemir ultrapassou Paul Craig e tomou a oitava posição do escocês, enquanto Molly McCann estreou no top 15 do peso mosca feminino, assumindo a 15ª posição.

PUBLICIDADE:

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC