Com direito a polêmica, Mayra Sheetara dá show e finaliza Stephanie Egger no UFC Las Vegas 59

Desistência de adversária gera dúvida, mas árbitro acerta confirma resultado positivo para a mineira, que amplia a grande fase

M. Sheetara em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Show e polêmica. Primeira brasileira a subir no octógono no UFC Las Vegas 59, realizado neste sábado (6), Mayra Sheetara viveu um carrossel de emoções no seu confronto contra Stephanie Egger. Em sua segunda apresentação no peso galo (até 61,2kg.), a mineira conquistou uma vitória de forma relâmpago, com uma finalização no primeiro round. A alegria da tupiniquim, porém, foi abalada após questionamento inicial sobre desistência da suíça.

Segundos após encaixar a chave de braço, que determinou o fim do embate, Sheetara soltou a posição, sinalizando que a adversária havia batido em desistência. Imediatamente, o árbitro Chris Tognoni afastou as atletas, mas Egger indicou que não havia se rendido. Após conferir as imagens das câmeras e consultar os juízes laterais, o condutor do confronto confirmou o resultado positivo de Mayra.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o triunfo, Sheetara consegue sua segunda vitória consecutiva na companhia. Em nova fase no peso galo, a lutadora não sabe o que é perder na divisão.

Superada pela mineira, Stephanie teve encerrada uma sequência de dois triunfos.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com as atletas trocando chutes baixos no centro do octógono. Ainda no primeiro minuto, Egger tentou uma queda, mas acabou caindo em posição de desvantagem. Stephanie conseguiu reverter a posição, mas Sheetara tentou encaixou uma chave de braço e obrigou a rival a bater em desistência. O desfecho, no entanto, foi com polêmica, pois havia dúvidas se a rival da brasileira havia dado os ‘três tapinhas’.

Bryan Battle apaga rival com nocaute devastador

B. Battle atropelou T. Sato no UFC Las Vegas 59. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

A terceira luta do evento foi marcada por um nocaute fulminante. Em confronto disputado nos meio-médios (até 77kg.), Bryan Battle protagonizou um verdadeiro massacre diante de Takashi Sato. Agressivo, o lutador precisou de menos de um minuto para encaixar um chute alto que apagou o adversário de forma imediata.

Com a vitória, Battle segue em grande fase na carreira. Agora, o lutador soma sete triunfos consecutivos.

Atropelado de forma brutal, Sato se complicou na companhia. O atleta, agora, tem quatro reveses nas últimas cinco apresentações

PUBLICIDADE:

Cory McKenna brilha e finaliza Miranda Granger

C. McKenna finalizou M. Granger no UFC Las Vegas 59. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do peso palha (até 52,1kg.), Cory McKenna deu uma verdadeira aula de jiu-jitsu e fez história ao se tornar a primeira atleta do UFC a finalizar com um estrangulamento von flue. Adversária de Miranda Granger, a lutadora não tomou conhecimento da adversária e conquistou o feito inédito no segundo round.

Com o resultado positivo, McKenna conquistou seu segundo resultado positivo desde sua estreia no Ultimate. Agora, a atleta tem dois triunfos em três apresentações.

Vítima do jiu-jitsu de excelência de Cory, Granger se complicou na organização. O tropeço fez com que a atleta atingisse a marca de três derrotas seguidas.

Estatísticas do UFC Las Vegas 59

Resultados do UFC Las Vegas 59

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jamahal Hill derrotou Thiago Marreta por nocaute técnico a 2m31s do R4

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal derrotou Vicente Luque por nocaute a 2m01s do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Mohammed Usman derrotou Zac Pauga por nocaute a 36s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Juliana Miller derrotou Brogan Walker por nocaute técnico a 3m57s do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 3m42s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney finalizou Erick Gonzalez com um mata-leão a 2m17s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Michal Oleksiejczuk derrotou Sam Alvey por nocaute técnico a 1m56s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Battle derrotou Takashi Sato por nocaute a 44s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Cory McKenna finalizou Miranda Granger com um estrangulamento (von flue) a 1m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Mayra Sheetara finalizou Stephanie Egger com uma chave de braço a 1m17s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis