Bruno Blindado é finalizado por Gerald Meerschaert e perde a segunda consecutiva no UFC San Diego

B. Blindado é finalizado por G. Meerschaert no UFC San Diego. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro brasileiro a subir no octógono no card principal do UFC San Diego, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, Bruno Blindado teve atuação apagada. Adversário do experiente Gerald Meerschaert, o paraibano não conseguiu repetir as grandes atuações do início de sua trajetória na companhia e sucumbiu na via rápida. Indefeso após receber um cruzado limpo no terceiro round, o tupiniquim acabou finalizado com uma guilhotina.

Publicidade

Com a derrota, Blindado sofre sua segunda derrota consecutiva com as luvas do Ultimate. No UFC San Diego, o atleta tentava se recuperar do revés sofrido para Alex Poatan em março. O paraibano não perdia duas lutas seguidas desde 2012.

Vitorioso no embate, Meerschaert volta ao caminho das vitórias. Após somar mais uma finalização no currículo, o maior finalizador na história do peso médio (até 83,9kg.) atinge a marca de 35 triunfos na carreira.

Publicidade

A luta

O confronto começou com Meerschaert tomando a iniciativa com um chute baixo, respondido na mesma moeda pelo brasileiro. Blindado caminhava para frente e aguardava o melhor momento para atacar. Bruno tentava acuar o adversário próximo às grades e lançava ataques, que passavam no vazio. Conforme o tempo passava, Blindado aguardava as ações do oponente para contra-atacar e tocava o oponente com chutes, jabs, diretos e cruzados. Restando dois minutos para o fim da etapa, Meerschaert conseguiu cumprir a estratégia e levou o paraibano para o chão. Por baixo, o brasileiro fazia guarda e também atacava de baixo para cima, buscando pontuar mesmo em posição de desvantagem. A etapa acabou com Gerald por cima, tentando as transições.

No segundo round, os atletas começaram trocando chutes baixos no centro do octógono. Na sequência, Blindado lançou um direto, que passou no vazio. Passado cerca de um minuto, Meerschaert conectou um chute na linha de cintura do paraibano. Blindado não acusou o ataque, mas o adversário começava a se soltar no embate. Na metade da etapa, Gerald tentou a primeira queda, mas o tupiniquim se defendeu bem. Com pouco mais de dois minutos para acabar o assalto, Meerschaert encaixou um chute alto limpo na cabeça do paraibano. Blindado tentou responder na mesma moeda, mas o golpe passou no vazio. No minuto final, o brasileiro foi desequilibrado por um chute baixo do norte-americano. Perto de acabar o round, os atletas trocavam golpes no centro do octógono e davam sinais de cansaço.

Publicidade

O assalto decisivo começou com Gerald lançando um chute alto, que parou na guarda do brasileiro. Bruno tentava retomar a agressividade, mas os golpes não tocavam o adversário. Passado pouco mais de um minuto, um cruzado limpo de Meerschaert fez Blindado desabar. Ao perceber a condição do paraibano, o norte-americano encaixou uma guilhotina e obrigou o tupiniquim a bater em desistência.

Estatísticas do UFC San Diego

Publicidade

Resultados do UFC San Diego

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera derrotou Dominick Cruz por nocaute a 2m12s do R4

Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr derrotou David Onama na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Yazmin Jauregui derrotou Iasmin Lucindo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Azamat Murzakanov derrotou Devin Clark por nocaute técnico a 1m18s do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Priscila Pedrita derrotou Ariane Lipski por nocaute técnico a 1m05s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Gerald Meerschaert finalizou Bruno Blindado com uma guilhotina a 1m39s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso casado (até 54,4kg.): Angela Hill derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Martin Buday derrotou Lukasz Brzeski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Nina Nunes derrotou Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Gabriel Benitez derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico a 3m25s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Tyson Nam derrotou Ode Osbourne por nocaute a 2m59s do R1

Peso casado (até 81,6kg.): Josh Quinlan derrotou Jason Witt por nocaute a 2m09s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Youssef Zalal e Da’Mon Blackshear empatara na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Publicado por
VH Gonzaga