Após pesagem desastrosa e polêmicas, Ultimate confirma mudanças no UFC 279; confira as novas lutas

Falha grotesca de Khamzat Chimaev obriga organização a alterar confrontos; Nate Diaz, agora, encara Tony Ferguson no combate principal

T. Ferguson (esq.) enfrenta N. Diaz (dir.) no UFC 279. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Cercado de polêmicas e após uma pesagem desastrosa, o UFC 279 passou por mudanças em suas principais lutas. Após a falha grotesca de Khamzat Chimaev na pesagem oficial, a empresa se viu obrigada a alterar os três últimos embates, rearranjando os protagonistas. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente do Ultimate confirmou que Nate Diaz tem um novo oponente no embate principal deste sábado (10).

“Teremos Nate Diaz enfrentando Tony Ferguson. Khamzat Chimaev luta contra Kevin Holland e Li Jingliang será o adversário de Daniel Rodriguez”, afirmou White.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na mesma transmissão, o ‘chefão’ do Ultimate indicou que a organização estava a par dos problemas de Chimaev no corte de peso. Assim, a empresa já trabalhava para solucionar o problema.

“Não é coincidência que sempre escalamos atletas com pesos aproximados no mesmo card para o caso de algo sair errado. Tudo deu certo. Convencer os lutadores a aceitarem uma mudança de última hora pode ser difícil em alguns momentos. Nós os convencemos e está confirmado. Os fãs gostariam de ver Nate Diaz e Tony. Vai acontecer antes que Diaz deixe o UFC. Kevin Holland e Khamzat Chimaev brigaram ontem e, ironicamente, agora vão se enfrentar”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Na pesagem oficial, Chimaev surpreendeu ao se pesar com mais de 80kg., extrapolando o limite dos meio-médios em quase 3,5kg. Adversário inicial do sueco, Diaz aferiu 70,5kg.

Os demais atletas que tiveram seus adversários alterados cumpriram o compromisso com a balança, assim como o ‘bad boy’ norte-americano.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, Kevin Holland, promovido a adversário de Khamzat, foi pivô de uma confusão com o sueco nesta quinta-feira (8). O desentendimento provocou uma briga generalizada, que resultou no cancelamento da cerimônia.

Relação de lutas do UFC 279

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Tony Ferguson x Nate Diaz

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Khamzat Chimaev x Kevin Holland

Peso meio-médio (até 77kg.): Li Jingliang x Daniel Rodriguez

Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Holland x Daniel Rodriguez

Peso galo (até 62,1kg.): Irene Aldana x Macy Chiasson

Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pena (65,7kg.): Hakeem Dawodu x Julian Erosa

Peso casado (até 100kg.): Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj

Peso médio (até 83,9kg.): Denis Tiuliulin x Jamie Pickett

Peso pesado (até 120,2kg.): Jake Collier x Chris Barnett

Peso pena (65,7kg.): Norma Dumont x Danyelle Wolf

Peso galo (até 62,1kg.): Chad Anheliger x Heili Alateng

Peso palha (até 52,1kg.): Melissa Martinez x Elise Reed

Peso meio-médio (até 77kg.): Darian Weeks x Yohann Lainesse

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89