Em meio ao caos, Nate Diaz e Tony Ferguson fazem confronto de ícones na luta principal do UFC 279

Após mudanças de última hora, atletas medem forças neste sábado; antigo protagonista, Khamzat Chimaev enfrenta Kevin Holland

N. Diaz (esq.) e T. Ferguson (dir.) se enfrentam no UFC 279. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Cercado de polêmicas ao redor da semana, o UFC 279 sairá do papel. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o evento apresenta aos fãs um espetáculo que contou com alterações de última hora em seus principais confrontos. O show será encabeçado pelo embate entre Nate Diaz e Tony Ferguson.

Inicialmente, Diaz mediria forças com Khamzat Chimaev no último combate do espetáculo. O sueco, no entanto, estourou o limite dos meio-médios (até 77,1kg.) em quase 3,5kg., forçando o cancelamento do confronto.

PUBLICIDADE:

Com o pupilo fora, Tony Ferguson, que enfrentaria Li Jingliang na penúltima luta do show, assumiu o confronto contra Nate. Os atletas, agora, fazem um encontro de ícones veteranos na empresa.

Depois de extrapolar o limite da balança, Chimaev segue no evento, mas, também com novo rival. Curiosamente, o sueco medirá forças com Kevin Holland. Os atletas protagonizaram uma briga na última quinta-feira (8), que resultou no cancelamento da coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE:

Atletas que inicialmente iriam encarar Kevin Holland e Tony Ferguson, Daniel Rodriguez e Li Jingliang travarão um embate entre si.

No UFC 279, o Brasil conta com três representantes. O único tupiniquim no card principal será Johnny Walker, que faz luta decisiva diante de Ion Cutelaba.

PUBLICIDADE:

Na primeira metade do show, o verde-amarelo será levado ao octógono por dois lutadores. Promessa do país, o baiano Jaílton Malhadinho mede forças com o estreante Anton Turkalj.

Representante do peso pena (até 65,7kg.), Norma Dumont tenta se aproximar de uma disputa de cinturão e enfrenta Danyelle Wolf.

Diaz x Ferguson: luta decisiva

Xodó da torcida norte-americana, Nate Diaz cumprirá o desejo e se aproxima de encerrar sua trajetória no Ultimate. Neste sábado, o ‘bad boy’ realiza a última luta em seu contrato com a empresa e já manifestou o desejo de deixar a companhia.

PUBLICIDADE:

Enquanto Diaz tenta se ver livre da organização, Tony busca sua redenção. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), o ‘Bicho Papão’ tenta encerrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas na organização. Caso seja superado, o norte-americano de 38 anos corre o risco de ser desligado.

Chimaev x Holland: quem luta, não briga

Responsáveis diretos pela confusão que resultou no cancelamento da coletiva de imprensa promocional para o UFC 279, Chimaev e Holland terão a oportunidade de resolverem as diferenças no octógono. O embate acontece em peso casado.

Tanto Khamzat como Kevin buscam ampliar as boas fases na companhia. Enquanto o sueco quer manter a invencibilidade na carreira e chegar ao 12º triunfo seguido, o norte-americano quer a terceira vitória consecutiva.

Ficha técnica do UFC 279

Data: 10 de setembro de 2022

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: T-Mobile Arena, Las Vegas, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Tony Ferguson x Nate Diaz

Peso casado (até 81,6kg.): Khamzat Chimaev x Kevin Holland

Peso meio-médio (até 77kg.): Li Jingliang x Daniel Rodriguez

Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Holland x Daniel Rodriguez

Peso galo (até 62,1kg.): Irene Aldana x Macy Chiasson

Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pena (65,7kg.): Hakeem Dawodu x Julian Erosa

Peso casado (até 100kg.): Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj

Peso médio (até 83,9kg.): Denis Tiuliulin x Jamie Pickett

Peso pesado (até 120,2kg.): Jake Collier x Chris Barnett

Peso pena (65,7kg.): Norma Dumont x Danyelle Wolf

Peso galo (até 62,1kg.): Chad Anheliger x Heili Alateng

Peso palha (até 52,1kg.): Melissa Martinez x Elise Reed

Peso meio-médio (até 77kg.): Darian Weeks x Yohann Lainesse

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89