Mackenzie e Massaranduba são destaques no UFC Las Vegas 61, evento com esquadrão brasileiro

Com 12 lutas programadas, espetáculo traz seis representantes tupiniquins neste sábado

M. Dern (esq.) e F. Massaranduba (dir.) são destaques no UFC Las Vegas 61. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Neste sábado (1), acontece o UFC Las Vegas 61, espetáculo que conta com um verdadeiro esquadrão brasileiro. Com 12 lutas programadas, Mackenzie Dern e Francisco Massaranduba são destaques. Enquanto a lenda do jiu-jitsu encara Yan Xiaonan, o veterano mede forças com Randy Brown.

De olho em uma futura disputa de cinturão no peso palha (até 52,1kg.), Dern tenta emplacar uma sequência de vitórias. Para isso, a atleta precisa ampliar o mau momento da chinesa, que amarga dois reveses consecutivos.

PUBLICIDADE:

Xodó da torcida brasileira, Massaranduba quer atingir a marca de três triunfos seguidos nos meio-médios (até 77kg.). No fim de semana, o atleta medirá forças com Randy Brown, lutador que também vive bom momento dentro da organização.

Em momento inédito na carreira, com dois tropeços consecutivos, Raoni Barcelos precisa vencer. Atleta dos galos (até 61,2kg.), o tupiniquim será o adversário de Trevin Jones.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, Daniel Willycat quer sua primeira vitória com as luvas do UFC. No UFC Las Vegas 61, o brasileiro encara John Castañeda.

Na primeira metade do evento, mais dois representantes do verde-amarelo. Netto BJJ enfrenta Jesse Ronson e Philipe Lins divide o octógono com Maxim Grishin.

PUBLICIDADE:

Mackenzie Dern x Yan Xiaonan

Promessa brasileira no peso palha, Dern tem compromisso importante no UFC Las Vegas 61. Na tentativa de avançar na categoria liderada por Carla Esparza, a combatente pode encostar em uma disputa de cinturão, caso supere a chinesa no fim de semana.

Atualmente, Mackenzie vem de vitória sobre Tecia Torres. Do outro lado, Xiaonan chega para o confronto ‘pendurada’ com dois reveses em sequência.

Para vencer, a brasileira precisa anular o jogo pragmático de Yan. Lenda do jiu-jitsu, Dern terá cinco rounds para chegar ao triunfo.

PUBLICIDADE:

Massaranduba x Brown

Na luta co-principal, os fãs podem esperar uma verdadeira batalha. De um lado, Massaranduba traz a experiência e prova, a cada apresentação, que não sente o peso da idade. Aos 44 anos, o lutador continua dando trabalho e sonha alto dentro da organização.

Do outro lado, Randy tentará ‘estragar a festa’ de Francisco. Embalado por três resultados positivos em sequência, o combatente busca, assim como o tupiniquim, um lugar no top 15 da divisão liderada por Leon Edwards.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 61

Data: 1 de outubro de 2022

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern x Yan Xiaonan

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown x Francisco Massaranduba

Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos x Trevin Jones

Peso pena (até 52,1kg.): Sodiq Yusuff x Don Shainis

Peso casado (até 63,5kg): John Castañeda x Daniel Willycat

Peso leve (até 70,3kg.): Mike Davis x Viacheslav Borshchev

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleynik x Ilir Latifi

Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ x Jesse Ronson

Peso médio (até 83,9kg.): Krzysztof Jotko x Brendan Allen

Peso meio-pesado (até 93kg.): Philipe Lins x Maxim Grishin

Peso casado (até 63,5kg): Julija Stoliarenko x Chelsea Chandler

Peso galo (até 61,2kg.): Randy Costa x Guido Cannetti

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88