Daniel Willycat sobrevive a castigo e vira luta com nocaute brutal sobre John Castaneda no UFC Las Vegas 61

Brasileiro dá show de resistência, supera susto no primeiro round e vence primeira com as luvas do Ultimate

D. Willycat (esq.) derrotou J. Castaneda (dir.) no UFC las Vegas 61. Foto: Divulgação/UFC

Segundo brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 61, realizado neste sábado (1), Daniel Willycat deu um verdadeiro show de resistência. Adversário de John Castaneda, o mineiro sobreviveu a um verdadeiro castigo no primeiro round e protagonizou uma grande virada. Após se recuperar de um massacre, o tupiniquim brilhou e venceu a primeira no Ultimate com um nocaute brutal.

Com o resultado positivo, o mineiro respira aliviado na organização. O atleta se recupera do revés em sua estreia, quando foi superado por Julio Arce, em abril.

PUBLICIDADE:

Atropelado por Willycat, Castaneda teve interrompida uma sequência de dois resultados positivos. Agora, o norte-americano soma dois triunfos e dois reveses na organização.

Depois da vitória, Daniel homenageou Charles do Bronx. Parceiro da estrela brasileiro na consagrada ‘Chute Boxe’, o mineiro dedicou o triunfo ao destaque do peso leve (até 70,3kg.).

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Willycat dominando o centro do octógono. Caminhando para trás, Castaneda lanço um chute alto, que parou na guarda do brasileiro. Daniel tentou entrar em queda, mas acabou surpreendido com uma guilhotina do adversário. O mineiro se defendeu bem e, na sequência, conectou um direto no rosto do adversário. John respondeu com um chute alto que balançou o tupiniquim. O brasileiro desabou com um direto e era castigado pelo oponente. Castaneda continuava pressionando, mas Willycat conseguiu se levantar. O embate seguia movimentado, com vantagem para John, que conseguiu uma queda e tentava anular o mineiro. Perto do minuto final, Daniel voltou a balançar com um chute alto. Castaneda combinava golpes e buscava o nocaute. Mesmo em desvantagem, Willycat mostrava grande resistência e parecia ter se recuperado do susto. A etapa acabou com os atletas trocando ataques próximos às grades.

No segundo assalto, o primeiro ataque foi de Daniel, lançando um chute frontal. Ainda no primeiro minuto, o brasileiro voltou a agredir, com um chute na linha de cintura do oponente. Castaneda se movimentava e economizava nos ataques. Na primeira ação, John conseguiu uma queda, mas o brasileiro se levantou rapidamente. O brasileiro agrediu o mineiro com um direto, que entrou limpo no rosto do norte-americano. Na metade da etapa, Daniel fintou uma queda e chegou às costas do oponente. Pressionado, Castaneda conseguiu se desvencilhar e quase foi surpreendido com uma joelhada voadora. O mineiro tentava se aproveitar do bom momento e combinava socos e chutes. John dava sinais de cansaço e continuava recebendo grande volume de ataques do mineiro. No minuto final, o brasileiro massacrava e, após socos e joelhadas em sequência, o árbitro interrompeu o confronto, determinando o nocaute em favor do tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Estatísticas do UFC Las Vegas 61

Resultados do UFC Las Vegas 61

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Yan Xiaonan derrotou Mackenzie Dern na decisão majoritária dos juízes (48-47, 48-47, 47-47)

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown derrotou Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos derrotou Trevin Jones na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 52,1kg.): Sodiq Yusuff finalizou Don Shainis com uma guilhotina a 30s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Mike Davis derrotou Viacheslav Borshchev na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso casado (até 63,5kg): Daniel Willycat derrotou John Castañeda por nocaute aos 4m28s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Ilir Latifi derrotou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ derrotou Jesse Ronson por nocaute técnico (socos) aos 3m08s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen derrotou Krzysztof Jotko por finalização (mata leão) aos 4m17s do R2

Peso casado (até 63,5kg): Chelsea Chandler derrotou Julija Stoliarenko por nocaute técnico (socos) aos 4m15s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Guido Cannnetti derrotou Randy Costa por finalização (mata leão) aos 1m04s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300