Netto BJJ bate canadense com linda joelhada voadora e volta a vencer no UFC Las Vegas 61

Primeiro brasileiro em ação no evento deste sábado (1), o peso leve não vencia uma luta desde dezembro de 2018

N. BJJ nocauteou J. Ronson no UFC Las Vegas 61 (Foto: Instagram/UFC)

A participação brasileira no UFC Las Vegas 61 começou com o pé direito. Ou melhor, com o joelho direito. Primeiro representante do país no evento, o peso leve (até 70,3kg) Joaquim Silva, o “Netto BJJ” nocauteou Jesse Ronson com uma linda joelhada voadora. Após balançar o rival com o mesmo golpe no final do primeiro assalto, o goiano repetiu a dose no segundo round e concluiu o serviço com uma sequência de “marretadas” para conseguir a vitória.

Com o resultado, Netto BJJ volta a vencer no Ultimate após quase quatro anos. O brasileiro vinha de duas derrotas consecutivas na organização, além de lesões sucessivas que o tiraram de ação por boa parte dos últimos anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jesse Ronson, por outro lado, segue sem vitórias no Ultimate. O canadense tem duas derrotas e uma luta sem resultado na organização.

A LUTA

Jesse Ronson começou o duelo com um pisão lateral na linha de cintura de Netto BJJ, que respondeu com um chute alto na guarda do canadense. Ronson soltou mais um pisão, dessa vez no joelho do brasileiro, que novamente chutou alto. Um chute de Netto explodiu no tronco de Ronson. O canadense conectou um bom jab no rosto do brasileiro. Netto BJJ bloqueou um chute de Ronson e conectou um cruzado certeiro no rosto do canadense, que recuou. Na sequência, Ronson atacou bem com um direto de esquerda. Netto mudou de base, mas Ronson encontrou a distância e conectou boa sequência de socos, colocando o brasileiro contra a grade. Netto escapou da pressão e entrou com um bom direto. Nos segundos finais do round, Netto BJJ conectou boa sequência de cruzados, finalizada com uma joelhada voadora, que levou Ronson ao chão, mas o canadense foi salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Netto BJJ começou o segundo round chutando alto, na guarda de Ronson. O brasileiro combinou uppercut e chute baixo. O canadense respondeu com boa combinação de jab e direto. Ronson cruzou de esquerda e Netto respondeu com um chute na linha de cintura. O canadense chutou alto, mas Netto marcou bem o tempo e desequilibrou o rival. O brasileiro conectou um cruzado limpo no rosto de Ronson. Netto BJJ soltou uma joelhada voadora que conectou limpa no rosto de Ronson, levando o canadense ao solo. O brasileiro concluiu o serviço com uma sequência de “marretadas” no chão até a interrupção do árbitro.

Ilir Latifi domina Alexey Oleynik em duelo monótono

I. Latifi derrotou A. Oleynik no UFC Las Vegas 61 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Na penúltima luta do card preliminar, válida pelos pesos pesados (até 120,2kg), Ilir Latifi superou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes. Os dois veteranos protagonizaram um combate monótono, controlado inteiramente pelo sueco.

Após a vitória, Ilir Latifi fez um discurso em tom de despedida do Ultimate. O sueco conquistou a segunda vitória consecutivo naquela que foi a última luta de seu atual contrato.

Alexey Oleynik, por outro lado, não conseguiu dar sequência à vitória sobre Jared Vanderaa. Aos 45 anos, o veterano russo venceu apenas uma das últimas cinco lutas.

PUBLICIDADE:

Brendan Allen ‘sobra’, finaliza Krzyztof Jotko com um mata-leão e desafia André Sergipano

B. Allen finalizou K. Jotko no UFC Las Vegas 61 (Foto: Instagram/UFC)

Trabalho rápido para Brendan Allen no card preliminar. O norte-americano deu mais uma amostra de seu talento para finalizar Krzyztof Jotko no primeiro round com um mata-leão. Com ritmo agressivo, o lutador ‘sobrou’ no octógono, emplacou mais uma vitória na carreira e pediu o brasileiro André Sergipano para sua sequência.

Allen, por sua vez, conta com um cartel de oito vitórias e duas derrotas em sua trajetória. Já Jotko tem a sequência quebrada e, agora, soma 24 resultados positivos e seis negativos.

Chelsea Chandler sobrevive a início forte, dá volta por cima e bate Julija Stoliarenko em estreia no UFC

C. Chandler (dir.) superou J. Storianenko (esq.) no UFC Vegas 61. Foto: Reprodução/Instagram

Foi de virada! Após início ruim, onde chegou a ser quedada, Chelsea Chandler viu Julija Stoliarenko cansar já no primeiro round e conseguiu um nocaute técnico por socos no ground and pound. A norte-americana, que fez estreia no Ultimate, deixou uma boa impressão na divisão dos pesos galos (até 63,5kg.).

Com o triunfo em seu debute, Chandler chega a cinco vitórias e uma derrota na carreira como profissional. Enquanto isso, Stoliarenko volta a lidar com o revés, sendo o oitavo. Ela também tem dez triunfos e duas lutas sem resultado.

Guido Cannetti dá show e finaliza Randy Costa no primeiro round

G. Cannetti (dir.) superou R. Brown (esq.) no UFC Vegas 61. Foto Reprodução Instagram. Foto: Reprodução/Instagram

Guido Cannetti deu um show na abertura do card preliminar. Aos 42 anos, o veterano argentino não mediu esforços para buscar o jogo de chão e aplicar um mata-leão ainda no primeiro round, diante de Randy Costa. O duelo foi válido pela divisão dos pesos galos (até 61,2kg.).

Cannetti, com isso, emplaca sua segunda vitória seguida no Ultimate. Em sua carreira profissional, ele soma um retrospecto de dez triunfos e seis reveses. Já Costa, por outro lado, sente o ‘sabor amargo’ do quarto resultado negativo – sendo o terceiro em série – e corre riscos de demissão. Ele também tem outros seis resultados positivos.

Resultados do UFC Las Vegas 61

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern x Yan Xiaonan

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown x Francisco Massaranduba

Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos x Trevin Jones

Peso pena (até 52,1kg.): Sodiq Yusuff x Don Shainis

Peso leve (até 70,3kg.): Mike Davis x Viacheslav Borshchev

CARD PRELIMINAR

Peso casado (até 63,5kg): John Castaneda x Daniel Willycat

Peso pesado (até 120,2kg.): Ilir Latifi derrotou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Neto BJJ derrotou Jesse Ronson por nocaute técnico (joelhada e socos) aos 3m08s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen finalizou Krzyztof Jotko com um mata-leão a 4m17seg. do R1

Peso casado (até 63,5kg): Chelsea Chandler derrotou Julija Stoliarenko por nocaute técnico (socos) aos 4m15s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Guido Cannetti finalizou Randy Costa com um mata-leão a 1m4seg. do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89