UFC 168: Anderson Silva e Chris Weidman se reencontram para não deixar dúvidas

Evento também tem tira-teima entre Misha Tate e Ronda Rousey, treinadoras do TUF 18

A. Silva (esq.) e C. Weidman (dir). se enfrentam na luta principal do UFC 168 Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (esq.) e C. Weidman (dir). se enfrentam na luta principal do UFC 168 Foto: Josh Hedges/UFC

Em 2006, enquanto Anderson Silva conquistava o cinturão dos pesos médios do UFC com uma vitória sobre Rich Franklin, Chris Weidman cursava psicologia na Universidade Hofstra e se destacava nas competições de wrestling da liga universitária norte-americana. Em julho de 2013, quando Chris Weidman conquistou o cinturão dos médios do Ultimate, Anderson Silva também estava na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O brasileiro ocupava o lado oposto ao do norte-americano no octógono e sofreu ali, pelas mãos do norte-americano, o primeiro nocaute da sua carreira. Neste sábado (28), cinco meses e 22 dias depois daquela noite, Weidman e o Spider se reencontram no mesmo palco do primeiro confronto para, como diz o próprio slogan do combate, não deixar dúvidas sobre a condição de campeão da divisão até 84 kg.

Muitas dúvidas pairam sobre os fãs de MMA desde então, a principal delas diz respeito ao comportamento que será adotado por Anderson Silva na revanche. Repetiria o Spider as provocações do primeiro combate? Ou estaria ele focado como nunca antes, buscando finalizar o combate com seriedade desde os primeiros segundos? Quando soar o gongo, já nas primeiras horas da madrugada do dia 29 de dezembro pelo horário brasileiro, e for iniciado o primeiro dos cinco rounds previstos para a luta principal do UFC 168, algumas respostas serão dadas. Certas expectativas, no entanto, já estão se concretizado: o evento já tem ingressos esgotados com alguns dias de antecedência, a luta vem ocupando um espaço cada vez maior nas discussões em redes sociais e pautas de programas esportivos ou não e, por fim, há a percepção de que essa pode se tornar a noite de lutas com o maior número de vendas de pacotes pay-per-view na história do Ultimate.

Mas engana-se quem pensa que toda a comoção sobre o UFC 168 é fruto somente da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. Outra rivalidade intensa do MMA, entre Miesha Tate e Ronda Rousey pelo cinturão da categoria peso galo feminina, promete ter escrito mais um capítulo histórico na noite deste sábado. Rivais declaradas desde os tempos de Strikeforce, Tate e Rousey nutriram um desgosto ainda maior uma pela outra durante a convivência no reality show The Ultimate Fighter 18 – para o qual, diga-se de passagem, a desafiante foi convocada de última hora, como substituta da contundida Cat Zingano. De lá pra cá, trocas de provocações públicas, atritos entre as equipes de ambas e uma tensão latente a cada novo compromisso oficial fizeram com que a revanche Miesha e Ronda divide-se as atenções com a luta principal do evento.

Para completar, como já havia feito no UFC 162, quando Weidman e Silva s enfrentaram pela primeira vez, a organização do Ultimate recheou o card com duelos importantes para suas respectivas divisões e colocou atletas com grande apelo para se enfrentarem na noite de lutas. No card principal, encontram-se os top-10 da categoria peso pesado Josh Barnett e Travis Browne. Já no card preliminar, Manny Gamburyan encara Dennis Siver e Chris Leben tem Uriah Hall pela frente. Além disso, além de Anderson Silva, outros quatros atletas brasileiros estarão presentes no torneio: William “Patolino” Macário, que enfrenta Bobby Voelker; Gleison Tibau, que encara Michael Johnson; Diego Brandão tem pela frente o perigoso Dustin Poirier; e Fabrício “Morango” Camões volta ao octógono depois de um ano e meio em luta contra Jim Miller.

Confira abaixo o card completo do UFC 168, que acontece neste sábado (28), na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA):

CARD PRINCIPAL:

Chris Weidman vs Anderson Silva;

Ronda Rousey vs Miesha Tate;

Josh Barnett vs Travis Browne;

Jim Miller vs Fabrício Morango;

Dustin Poirier vs Diego Brandão.

CARD PRELIMINAR:

Chris Leben vs Uriah Hall;

Gleison Tibau vs Michael Johnson;

Dennis Siver vs Manny Gamburyan;

John Howard vs Siyar Bahadurzada;

William Patolino vs Bobby Voelker;

Robbie Peralta vs Estevan Payan.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
lucas
lucas
6 anos atrás

esperando pela luta