Renato Moicano provoca após saída de Conor McGregor de ranking dos leves no UFC

Brasileiro diz que ‘demorou’ para que irlandês saísse do ranking da organização

R. Moicano (foto) após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @renato_moicano_ufc

Após quase dez anos, Conor McGregor está fora do ranking do UFC. O irlandês, que não atua desde julho, foi substituído por Grant Dawson e saiu do top-15 na divisão dos leves (até 70,3kg.), liderada por Islam Makhachev. Sem deixar barato, o brasileiro Renato Moicano tratou de aproveitar da situação para ironizar a demora do ‘Notório’ após longo período em inatividade. A atualização aconteceu na última quarta-feira (14).

“McGregor está fora do ranking. Como deveria ser”, escreveu Moicano em seu ‘Twitter’ oficial.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em boa fase, Moicano, de 33 anos, ocupa a 13ª colocação e, ao lado de Charles do Bronx e Rafael dos Anjos, é um dos principais nomes da categoria dos pesos leves. Ele soma 17 triunfos, cinco reveses e um empate em sua carreira, tendo resultados positivos recentes contra nomes como Calvin Kattar, Brad Riddell e Alexander Hernandez.

O grande obstáculo, para além de outras alternativas, é o fato de McGregor não estar na lista de amostragem da USADA (Agência de Antidoping Americana). O irlandês, portanto, sequer se faz apto para competir. Quando decidir voltar, ele ainda vai precisar de seis meses de testes para que prove estar ‘limpo’ de qualquer alteração e, assim, ser liberado.

PUBLICIDADE:

Conor não atua desde julho de 2021, mas se mantém em evidência nas redes sociais e é provocado por atletas dos pesos leves (até 70,3kg.) e meio-médios (até 77kg.). O ‘Notório’, com é conhecido, já está recuperado de fratura na perna esquerda, que aconteceu em sua última apresentação, na trilogia sobre Dusin Poirier.

PUBLICIDADE:

Exclusivo! Fenômeno da trocação que luta no UFC 302 deixa Poatan para trás e quer enfrentar Adesanya

Leia Mais sobre: , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300