Lyoto encara Weidman para trazer cinturão dos médios de volta para o Brasil

Luta pelo título será a atração principal do UFC 175, neste sábado, que traz ainda o duelo pelo cinturão feminino e mais quatro brasileiros

Weidman x LyotoO baiano Lyoto Machida tenta trazer de volta para o Brasil o cinturão dos médios do UFC. Depois de ficar em posse de Anderson Silva por sete anos, o título mudou de mãos em 2013, quando Chris Weidman bateu o Spider. Agora, Machida encara o norte-americano na luta principal do UFC 175, evento que acontece na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da disputa do cinturão dos médios, o show traz ainda outra luta por título. A campeã peso galo feminina, Ronda Rousey, coloca seu reinado em jogo diante de Alexis Davis.

Lyoto x Weidman

Após duas vitórias entre os médios, Lyoto ganhou o direito de desafiar Weidman em substituição a Vitor Belfort, retirado da disputa devido à proibição do tratamento de reposição hormonal. Ex-campeão dos meio-pesados, o carateca tenta marcar seu nome na história e se tornar o terceiro lutador a conquistar o cinturão do UFC em duas categorias diferentes – BJ Penn e Randy Couture já alcançaram o feito.

PUBLICIDADE:

Apesar da chance de fazer história, o brasileiro descarta esse tipo de pressão. “Meu principal foco está na luta. Conquistar o título em duas categorias seria ótimo para mim, mas não penso nisso ainda. Estou apenas pensando no meu adversário e na minha estratégia. Tenho 36 anos, sou um cara veterano e já me acostumei a fazer isso. Será um grande desafio, mas estou muito calmo e bem preparado para essa luta”, assegurou.

Já Weidman terá outro atleta brasileiro pela frente. Depois de chocar o mundo e tomar o cinturão de Anderson Silva, batendo o Spider também na revanche, o norte-americano fará sua segunda defesa de cinturão diante de Machida. Sem as tradicionais provocações, o campeão revela que seu adversário desta noite é mais perigoso que o maior campeão da história do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“É difícil comparar, mas acho que Lyoto é mais completo que Anderson Silva. Digo isso em relação ao quanto ele é perigoso na trocação e na movimentação. Anderson também tinha isso, mas acho que Lyoto tem mais”, avaliou.

Confira abaixo o card completo do UFC 175, que terá início às 19:30

PUBLICIDADE:

Card principal

Chris Weidman x Lyoto Machida – pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis – pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar

PUBLICIDADE:

Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Guilherme Bomba x Luke Zachrich
Kevin Casey x William “Bubba” Bus

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88