Lyoto encara Weidman para trazer cinturão dos médios de volta para o Brasil

Luta pelo título será a atração principal do UFC 175, neste sábado, que traz ainda o duelo pelo cinturão feminino e mais quatro brasileiros

Weidman x LyotoO baiano Lyoto Machida tenta trazer de volta para o Brasil o cinturão dos médios do UFC. Depois de ficar em posse de Anderson Silva por sete anos, o título mudou de mãos em 2013, quando Chris Weidman bateu o Spider. Agora, Machida encara o norte-americano na luta principal do UFC 175, evento que acontece na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da disputa do cinturão dos médios, o show traz ainda outra luta por título. A campeã peso galo feminina, Ronda Rousey, coloca seu reinado em jogo diante de Alexis Davis.

Lyoto x Weidman

Após duas vitórias entre os médios, Lyoto ganhou o direito de desafiar Weidman em substituição a Vitor Belfort, retirado da disputa devido à proibição do tratamento de reposição hormonal. Ex-campeão dos meio-pesados, o carateca tenta marcar seu nome na história e se tornar o terceiro lutador a conquistar o cinturão do UFC em duas categorias diferentes – BJ Penn e Randy Couture já alcançaram o feito.

Apesar da chance de fazer história, o brasileiro descarta esse tipo de pressão. “Meu principal foco está na luta. Conquistar o título em duas categorias seria ótimo para mim, mas não penso nisso ainda. Estou apenas pensando no meu adversário e na minha estratégia. Tenho 36 anos, sou um cara veterano e já me acostumei a fazer isso. Será um grande desafio, mas estou muito calmo e bem preparado para essa luta”, assegurou.

Já Weidman terá outro atleta brasileiro pela frente. Depois de chocar o mundo e tomar o cinturão de Anderson Silva, batendo o Spider também na revanche, o norte-americano fará sua segunda defesa de cinturão diante de Machida. Sem as tradicionais provocações, o campeão revela que seu adversário desta noite é mais perigoso que o maior campeão da história do Ultimate.

“É difícil comparar, mas acho que Lyoto é mais completo que Anderson Silva. Digo isso em relação ao quanto ele é perigoso na trocação e na movimentação. Anderson também tinha isso, mas acho que Lyoto tem mais”, avaliou.

Confira abaixo o card completo do UFC 175, que terá início às 19:30

Card principal

Chris Weidman x Lyoto Machida – pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis – pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar

Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Guilherme Bomba x Luke Zachrich
Kevin Casey x William “Bubba” Bus

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments