Stefan Struve desmaia no vestiário e tem cancelada sua luta no UFC 175

Gigante holandês enfrentaria Matt Mitrione após um longo período afastado das lutas por doença no coração

S. Struve (foto) teve sua luta cancelada no UFC 175. Foto: Reprodução/Instagram

S. Struve posa para foto após cancelamento de sua luta. Foto: Reprodução/Instagram

Uma notícia pegou de surpresa os fãs de MMA na noite deste sábado (5). Stefan Struve passou mal no vestiário do ginásio Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), e não enfrentará Matt Mitrione no card principal do UFC 175.

LEIA TAMBÉM:
Musa do UFC atropela desafiante em 16 segundos
– Faber finaliza e brasileiros perdem duas no card preliminar
Lutador com amputação perde invencibilidade no MMA
– BJ bate o peso em sua estreia na categoria dos penas

Segundo informações prévias, o lutador desmaiou durante a fase inicial de seu aquecimento para o combate. O holandês apresentava uma frequência cardíaca bastante elevada, de modo que foi transferido ao hospital para fazer exames mais detalhados. O presidente do UFC, Dana White, comentou rapidamente o caso, dizendo que Struve possivelmente sofreu apenas um ataque de pânico no vestiário.

Os médicos, contudo, preferiram não arriscar e vetaram a participação do lutador no evento. Pouco depois, o holandês posou para uma foto a fim de tranquilizar seus fãs e sua família, dizendo que se sentia bem após o ocorrido. “Eu estava sentindo um formigamento nas pernas e nos braços, mas estou melhor agora. Os médicos estão me monitorando e estão confortáveis de que eu não precise ficar no hospital”, declarou.

A luta contra Mitrione marcaria o retorno de Struve ao octógono após um longo período afastado. No ano passado, o holandês foi diagnosticado com um vazamento em sua válvula aórtica, o que fez com que seu coração aumentasse consideravelmente de tamanho. Após meses de tratamento sem necessidade cirúrgica, Struve foi liberado para voltar a lutar, mas, agora, sofreu um novo contratempo.

Stefan Struve tem um cartel de 25 vitórias e seis derrotas. Em 13 lutas no UFC, o gigante holandês conquistou nove vitórias e sofreu apenas quatro derrotas, a primeira delas para o brasileiro Junior dos Santos – logo em sua estréia na organização. Apesar de ter quatro vitórias e apenas um revés em suas últimas cinco lutas, Struve foi derrotado por Mark Hunt em seu mais recente combate. Em março de 2013, o holandês foi nocauteado pelo neozelandês na luta co-principal do UFC Japão e teve a mandíbula fraturada.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments