UFC FN 47: Após ‘férias’, UFC estreia em Maine com card liderado por Bader e St. Preux

Organização não realizou evento desde 26 de julho; retorno marca também a primeira vez em mais um estado norte-americano

Bader (esq.) e St. Preux (dir.) fazem a luta principal em Bangor, Maine. Foto: Reprodução/YouTube

Bader (esq.) e St. Preux (dir.) fazem a luta principal em Bangor, Maine. Foto: Reprodução/YouTube

O cancelamento do UFC 176, que aconteceria no dia 2 de agosto e foi suspenso após o anúncio da lesão do brasileiro José Aldo, acabou impondo um período de férias forçadas ao UFC no início deste segundo semestre. Sem um evento promovido desde o UFC on FOX 12, realizado em 26 de julho, o octógono mais famoso do planeta volta à ativa neste sábado (16) com o UFC Fight Night 47. De quebra, a noite de lutas que tem Ryan Bader x Ovince St. Preux como luta principal também marca a estreia da organização no estado norte-americano do Maine.

O estado-natal do presidente da organização Dana White, será o 34º dentre os 50 que compõem os EUA a receber uma edição do Ultimate Fighting Championship. A cidade escolhida pela organização para receber a primeira edição do UFC no “Pine Tree State” (estado do pinheiro, em tradução livre) foi Bangor, terceira mais populosa do estado com pouco mais de 38 mil habitantes. O palco da noite de lutas será o Cross Insurance Center, com capacidade para cerca de 5.800 espectadores.

Luta principal vale ascensão nos meio-pesados

Embora seja mais um evento da série “Fight Night” e não valha o título ou uma disputa de cinturão, a luta principal do UFC FN 47 pode representar uma escalada no ranking dos meio-pesados tanto para Ryan Bader quanto para Ovince St. Preux, que hoje ocupam respectivamente a oitava e a décima posição na listagem. Enquanto St. Preux vem de cinco vitórias consecutivas, quatro delas já como atleta do Ultimate, Bader defende uma sequência de duas vitórias.

Thiago Tavares estreia nos penas e Formiga busca se aproximar do cinturão

O card no Maine também é de extrema importância para dois brasileiros: Thiago Tavares e Jussier Formiga, únicos atletas tupiniquins a pisar no octógono montado no Cross Insurance Center. Em sua 15ª luta no UFC, Thiago faz seu primeiro combate como peso pena e enfrenta o norte-americano Robbie Peralta – que vem de vitória sobre Rony Jason no TUF Brasil 3 Finale, em maio. Já Formiga, que alterna vitórias e derrotas em seus quatro últimos confrontos, enfrenta o perigoso Zach Makovsky em uma luta que é apontada como possível eliminatória para o cinturão dos moscas – que vive um momento de grande escassez de adversários para o dominante campeão Demetrious Johnson.

Informações e card oficial:

UFC FIGHT NIGHT 47

DATA E HORÁRIO DE INÍCIO: 16/08/2014 às 21h

CARD PRINCIPAL:

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ryan Bader x Ovince St. Preux;

Peso leve (até 70,3 kg): Gray Maynard x Ross Pearson;

Peso médio (até 84 kg): Tim Boetschx Brad Tavares;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Seth Baczynski x Alan Jouban;

Peso pesado (até 120 kg): Shawn Jordan x Jack May;

Peso pena (até 66 kg): Thiago Tavares x Robbie Peralta.

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 57 kg): Jussier Formiga x Zach Makovsky;

Peso galo (até 61,2 kg): Sara McMann x Lauren Murphy;

Peso médio (até 84 kg): Sam Alvey x Tom Watson;

Peso galo (até 61,2 kg kg): Frankie Saenz x Nolan Ticman.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments