Gilbert Durinho desce de categoria e encara estreante no UFC Rio 5

Agora como peso leve, brasileiro enfrenta Christos Giagos, ex-campeão do evento RFA, em outubro

G. Durinho (foto) está invicto como profissional. Foto: Josh Hedges

G. Durinho (foto) está invicto como profissional. Foto: Josh Hedges

Após começar sua trajetória no Ultimate com vitória sobre Andreas Stahl em julho, Gilbert Durinho, companheiro de equipe e treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort na academia Blackzilians, vai lutar pela primeira vez no Brasil como atleta da maior organização de MMA do planeta. No dia 25 de outubro, Durinho enfrentará o norte-americano Christos Giagos no UFC Rio 5, em luta válida pela categoria peso leve.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de estar lutando ’em casa’, no Rio e ainda por cima no Maracanãzinho. Estou muito feliz! Obrigado Deus, pela oportunidade. Obrigado ao UFC, ao meu time Blackzilians, meus empresários e patrocinadores. Conto com a torcida e o apoio de todos! Agora é focar 100% na dieta e no treinamento, chegar lá sinistro e honrar essa oportunidade dando o meu máximo em busca da vitória!”, escreveu o lutador em seu perfil oficial no Instagram.

Aos 28 anos, Gilbert “Durinho” Burns tem um cartel profissional invicto de oito vitórias. Em sua primeira luta no UFC, o atleta natural de Niterói (RJ) havia lutado na categoria peso meio-médio, com limite de peso até 77 kg. Já Christos Giagos, tem um histórico de dez vitórias e duas derrotas. Para estrear no Ultimate, o norte-americano abriu mão do título dos pesos leves do evento “Ressurrection Fighting Alliance” (RFA) que havia conquistado no último dia 22 de agosto.

O UFC 179, também conhecido como UFC Rio 5, acontece no dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Na luta principal da noite, o campeão dos penas José Aldo põe seu título em jogo contra o desafiante norte-americano Chad Mendes. Já no evento co-principal, o brasileiro Glover Teixeira encara Phil Davis, em duelo válido pela categoria peso meio-pesado.

Confira abaixo as lutas já anunciadas para o evento:

Peso pena (até 66 kg): José Aldo x Chad Mendes;

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis;

Peso pena (até 66 kg): Lucas Mineiro x Darren Elkins;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Fábio Maldonado x Hans Stringer;

Peso leve (até 70 kg): Alan Nuguette x Beneil Dariush;

Peso mosca (até 57 kg): Wilson Reis x Scott Jorgensen;

Peso pena (até 66 kg): Felipe Sertanejo x Andre Fili;

Peso meio-médio (até 77 kg): Neil Magny x William Patolino;

Peso leve (até 70 kg): Fabrício Morango x Josh Shockley;

Peso leve (até 70 kg): Yan Cabral x Naoyuki Kotani;

Peso leve (até 70 kg): Gilbert Durinho x Christos Giagos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments