Gilbert Durinho desce de categoria e encara estreante no UFC Rio 5

Agora como peso leve, brasileiro enfrenta Christos Giagos, ex-campeão do evento RFA, em outubro

G. Durinho (foto) está invicto como profissional. Foto: Josh Hedges

G. Durinho (foto) está invicto como profissional. Foto: Josh Hedges

Após começar sua trajetória no Ultimate com vitória sobre Andreas Stahl em julho, Gilbert Durinho, companheiro de equipe e treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort na academia Blackzilians, vai lutar pela primeira vez no Brasil como atleta da maior organização de MMA do planeta. No dia 25 de outubro, Durinho enfrentará o norte-americano Christos Giagos no UFC Rio 5, em luta válida pela categoria peso leve.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de estar lutando ‘em casa’, no Rio e ainda por cima no Maracanãzinho. Estou muito feliz! Obrigado Deus, pela oportunidade. Obrigado ao UFC, ao meu time Blackzilians, meus empresários e patrocinadores. Conto com a torcida e o apoio de todos! Agora é focar 100% na dieta e no treinamento, chegar lá sinistro e honrar essa oportunidade dando o meu máximo em busca da vitória!”, escreveu o lutador em seu perfil oficial no Instagram.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Gilbert “Durinho” Burns tem um cartel profissional invicto de oito vitórias. Em sua primeira luta no UFC, o atleta natural de Niterói (RJ) havia lutado na categoria peso meio-médio, com limite de peso até 77 kg. Já Christos Giagos, tem um histórico de dez vitórias e duas derrotas. Para estrear no Ultimate, o norte-americano abriu mão do título dos pesos leves do evento “Ressurrection Fighting Alliance” (RFA) que havia conquistado no último dia 22 de agosto.

O UFC 179, também conhecido como UFC Rio 5, acontece no dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Na luta principal da noite, o campeão dos penas José Aldo põe seu título em jogo contra o desafiante norte-americano Chad Mendes. Já no evento co-principal, o brasileiro Glover Teixeira encara Phil Davis, em duelo válido pela categoria peso meio-pesado.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo as lutas já anunciadas para o evento:

Peso pena (até 66 kg): José Aldo x Chad Mendes;

PUBLICIDADE:

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis;

Peso pena (até 66 kg): Lucas Mineiro x Darren Elkins;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Fábio Maldonado x Hans Stringer;

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70 kg): Alan Nuguette x Beneil Dariush;

Peso mosca (até 57 kg): Wilson Reis x Scott Jorgensen;

Peso pena (até 66 kg): Felipe Sertanejo x Andre Fili;

Peso meio-médio (até 77 kg): Neil Magny x William Patolino;

Peso leve (até 70 kg): Fabrício Morango x Josh Shockley;

Peso leve (até 70 kg): Yan Cabral x Naoyuki Kotani;

Peso leve (até 70 kg): Gilbert Durinho x Christos Giagos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88