Líder da Chute Boxe defende equipe de comentários negativos por lesões no UFC: “Brasileiro gosta de criticar”

Diego Lima diz que lesões são inevitáveis no esporte de alto rendimento e critica público brasileiro por excesso de cobranças

Diego Lima é líder da Chute Boxe. Foto: Reprodução/Instagram/Diego Lima CB

Diego Lima é líder da Chute Boxe. Foto: Reprodução/Instagram/Diego Lima CB

O líder e treinador da equipe Chute Boxe, Diego Lima, saiu em defesa de seu time após uma série de lesões que afetaram seus atletas no UFC. Em entrevista à Ag Fight, ele rebateu os comentários negativos de alguns fãs brasileiros e afirmou que sua equipe não é a única a sofrer com esse problema.

Apenas em 2023, quatro lutadores da Chute Boxe Diego Lima tiveram que adiar ou cancelar suas lutas no UFC por conta de lesões às vésperas dos respectivos cards. São eles: Allan Puro Osso, Charles Do Bronx, Daniel Willycat e Polyana Viana. O caso mais recente foi o de Puro Osso, que viu sua luta cair na edição de número 83 em Las Vegas (EUA) do próximo sábado (9/12).

PUBLICIDADE:

Veja Também

paulo-borrachinha-ufc278
Francis Ngannou em sua estreia no boxe profissional. Foto Reprodução Twitter @trboxing

Diego Lima disse que as lesões são inevitáveis no esporte de alto rendimento e que sua equipe não é a única a passar por isso. Ele citou como exemplo a American Top Team (ATT), uma das maiores e mais renomadas equipes de MMA do mundo, que também teve vários atletas lesionados neste ano.

“Por que muita gente fala: ‘Ah, mas a Chute Boxe’, por ser uma equipe brasileira. E o povo mais crítico que existe é o brasileiro. Uma ATT pode ter até número de lesões maior que a nossa, mas ninguém fala nada. É o povo brasileiro que gosta de criticar”, disse Diego Lima.

PUBLICIDADE:

A Chute Boxe Diego Lima é uma das equipes mais tradicionais e respeitadas do MMA brasileiro, com vários campeões e revelações no esporte. Além dos quatro atletas citados, a equipe também conta com nomes como Thomas Almeida, Matheus Bocão, Elves Brener, Lipe Detona, entre outros.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297