UFC Las Vegas 84: relembre o golpe ilegal que impediu Johnny Walker de continuar a luta contra Ankalaev

Brasileiro busca redenção contra russo após joelhada ilegal que o deixou “no deserto”; eles se enfrentam no próximo sábado (13/01)

Johnny Walker se defende de investida de Magomed Ankalaev no UFC 294. Foto: Reproduçã/Instagram

Johnny Walker se defende de investida de Magomed Ankalaev no UFC 294. Foto: Reproduçã/Instagram

O que era para ser um duelo eletrizante entre dois dos melhores pesos meio-pesados (até 93kg.) terminou em frustração e controvérsia no UFC 294, realizado em Abu Dhabi, em outubro de 2023. Johnny Walker e o russo Magomed Ankalaev se enfrentaram no card principal do evento, mas a luta foi interrompida no primeiro round após uma joelhada ilegal do europeu no rosto do brasileiro.

O golpe ocorreu quando Walker estava deitado no chão, após receber uma sequência de socos de Ankalaev. O russo acertou uma joelhada no queixo do brasileiro, que ficou atordoado. O árbitro Herb Dean imediatamente parou a luta e chamou o médico para avaliar a situação do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Amanda Ribas

Durante a checagem médica, Walker disse que estava “no deserto”, quando questionado sobre onde estava naquele momento. O profissional de saúde declarou que o lutador estava inapto a retornar para o octógono, e Dean anunciou que o combate seria declarado como “sem resultado”, para a revolta de Ankalaev e sua equipe.

Após o fim polêmico, os dois atletas pediram uma revanche imediata, para resolverem de vez a rivalidade. O UFC atendeu o pedido e marcou o segundo confronto entre eles para o UFC Las Vegas 84, que acontece neste sábado (13/01). A expectativa é de que o vencedor se aproxime de uma disputa de cinturão na categoria liderada por Alex Poatan.

PUBLICIDADE:

Relembre o golpe ilegal que impediu Johnny Walker de continuar a luta contra Ankalaev

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89