Jamahal Hill detona Ankalaev por desafiar Alex Poatan e reivindica seu lugar na fila pelo título do UFC

Ex-campeão critica postura do russo, que nocauteou Johnny Walker e se colocou como principal desafiante ao cinturão dos meio-pesados

Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jamahal Hill não gostou da atitude de Magomed Ankalaev, que se colocou como principal desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) após nocautear Johnny Walker no UFC Las Vegas 84. O norte-americano, que abriu mão do título por causa de uma lesão, disparou contra o russo ao dizer que o rival não tem moral para enfrentar Alex Poatan.

A polêmica começou quando Ankalaev declarou na coletiva de imprensa pós-luta que era mais merecedor de uma chance pelo cinturão do que Hill, que é ex-campeão da divisão. O russo argumentou que tem uma sequência maior de vitórias e que seria um desafio mais interessante para Poatan, a quem prometeu evitar as quedas e trocar em pé.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Jamahal, que foi campeão da divisão até sofrer uma grave lesão no Tendão de Aquiles, não deixou barato e rebateu as provocações do prospecto. Em seu canal no YouTube, o ex-campeão declarou que o russo não é inteligente, nem emocionante, e que ninguém quer ver suas lutas. Ele também lembrou que Ankalaev falhou na sua única oportunidade de disputar o título, quando ficou no empate com Jan Blachowicz.

“Magomed, te entendo, você quer que seu sonho se realize e tudo mais. Você quer uma nova chance e está faminto. O cara não é muito inteligente, não faz coisas brilhantes. Estamos no ramo do entretenimento e você não entretém. Ninguém quer te ver lutar ou compra seu pay-per-view. Te garanto que mais pessoas querem me ver lutar do que ver você. Isso por si só já te mata. Sou ex-campeão. Você teve a mesma chance de se tornar campeão e não terminou o trabalho. Não foi capaz”, alfinetou Hill.

PUBLICIDADE:

O campeão Alex Poatan, por sua vez, parece não estar interessado em Magomed Ankalaev. O brasileiro, que conquistou o cinturão ao nocautear Jiri Prochazka em 2023, prometeu em suas redes sociais que a prioridade e o próximo da fila é Jamahal Hill.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA