“Achei que estava mentindo”: Daniel Cormier conta como se surpreendeu com Alex Poatan no UFC

'DC' diz que achou que Rogan estava mentindo sobre Poatan e se rende ao brasileiro

Alex Poatan nocateou Andreas Michailidis. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan nocateou Andreas Michailidis. Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Cormier confessou que subestimou Alex Poatan quando ele estreou na organização, em 2021. Em um podcast com Joe Rogan, ‘DC’ disse que achou que o comentarista estava mentindo sobre o talento do brasileiro, que se tornou campeão do UFC em duas categorias diferentes em menos de três anos.

Poatan, que foi campeão de Kickboxing pelo GLORY, impressionou o mundo do MMA ao conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg) ao nocautear Israel Adesanya no UFC 281, em novembro de 2022, e o dos meio-pesados (até 93kg) ao fazer o mesmo com Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro de 2023.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Alexander Volkanovski é campeão peso pena do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski
Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Com isso, ele se juntou a um seleto grupo de lutadores que foram campeões em duas divisões simultaneamente, como Cormier, que reinou nos pesados (até 120,2kg) e nos meio-pesados.

No entanto, Cormier admitiu que não acreditava no potencial de Poatan quando ele enfrentou Andreas Michailidis no UFC 268, em novembro de 2021, e venceu por nocaute com uma joelhada voadora.

PUBLICIDADE:

“Eu achei que você estava mentindo, irmão (Joe Rogan). O tempo todo eu estava sentado à sua direita, pensando: ‘Joe Rogan aqui mentindo para mim, dizendo que esse cara é bom’. Eu não tinha assistido todo o seu Kickboxing. Até pensava que ele poderia ser bom, mas esperei pra ver. Você dizia que ele poderia ser o melhor kickboxer que já tivemos e até comparei com Izzy (Israel Adesanya). Então ele faz isso (joelhada voadora) na estreia contra Michailidis, e eu olho para você e falo: ‘Meu Deus, você estava dizendo a verdade, cara'”, revelou Cormier.

O futuro de Alex Poatan no UFC

Alex Poatan, que tem 36 anos e um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, ainda não tem um adversário definido para sua próxima luta.

PUBLICIDADE:

Os nomes mais cotados são Jamahal Hill, ex-campeão dos meio-pesados, e Magomed Ankalaev, russo que vem de sete vitórias seguidas na categoria.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297