Ex-UFC e vice-presidente do LFA compara Alex Poatan a Anderson Silva: “Força absurda”

Rafael Feijão elogia força e frieza do campeão dos meio-pesados do UFC e o coloca no mesmo patamar do ídolo do MMA

Alex Poatan é ex-campeão peso médio do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan é ex-campeão peso médio do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

O campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan, recebeu elogios de um ex-companheiro de treino e de organização. Rafael Feijão, que já lutou no Ultimate e hoje é vice presidente do LFA na América do Sul, afirmou que o brasileiro tem uma força física impressionante, semelhante à de Anderson Silva, considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos.

Em entrevista ao canal do Portal do Vale Tudo, Feijão contou que já treinou com Poatan e ficou impressionado com a frieza e a estratégia do paulista. Segundo ele, Poatan tem um “QI de luta” elevado e entende o combate de uma forma diferente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan nocateou Andreas Michailidis. Foto: Reprodução/Instagram
Tom Aspinall UFC 295 Instagram UFC Espanol UFC 304
Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“O Poatan é um cara extremamente frio, isso é a parte principal. Você pega um cara como o Khabib lutando, quase não tem expressão. Ele é um cara frio, já treinei com ele. É um cara extremamente forte, uma força absurda, igual ao Anderson Silva. Um cruzado de esquerda, uma direita duríssima. O cara realmente tem um ‘caçamba’ na mão. Se pegar, acabou”, disse Feijão.

Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao nocautear Jiri Prochazka no UFC 295. Desde então, ele não voltou ao octógono, mas já tem alguns possíveis desafiantes na fila, como Jamahal Hill, ex-campeão da categoria, e Magomed Ankalaev, terceiro colocado no ranking dos 93kg.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89