Merab Dvalishvili supera Henry Cejudo e se aproxima de luta por cinturão após bater ex-campeão no UFC 298

Georgiano tem apresentação convincente e passa por ícone da categoria em disputa no card principal

Merab Dvalishvili caminha com Henry Cejudo nos ombros. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Destaque no peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Merab Dvalishvili deu um passo importante rumo à disputa de cinturão. Neste sábado (17), no UFC 298, realizado em Anaheim (EUA), o georgiano teve performance convincente e bateu o ex-campeão do grupo, Henry Cejudo. Após três rounds disputados, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Atual número dois na categoria, Dvalishvili administra grande fase na carreira. O triunfo sobre Cejudo representou a 10ª vitória consecutiva no retrospecto do atleta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

whittaker-borrachinha
topuria-volkanovski nocautes

Sem vencer desde que deixou a aposentadoria, Cejudo tem futuro incerto no MMA. Nas vésperas do UFC 298, o norte-americano confirmou que se aposentaria, em caso de resultado negativo.

Pela condição de desafiante

A luta começou com os atletas se estudando no centro do octógono. No início do confronto, o georgiano quase foi surpreendido pelo ex-campeão. Na metade da etapa, Dvalishvili levantou o público ao aplicar uma queda na lenda do wrestling. Cejudo conseguiu ficar de pé, mas acabou se desequilibrando com um direto aplicado pelo oponente. Henry reverteu a situação e ficou por cima do oponente. A etapa acabou com pressão do ex-campeão sobre o georgiano nas grades.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o desafio seguiu técnico entre as estrelas do peso galo. Os lutadores apostavam em ataques na longa distância e investidas pontuais. Com pouco mais de um minuto disputado, o norte-americano encurtou e tentou uma queda. Merab se defendia bem, mas era vítima da estratégia justa do oponente. Com quase dois minutos passados, Cejudo se desequilibrou após receber um cruzado limpo no rosto. Na metade do round, Dvalishvili conseguiu aplicar uma queda no norte-americano, mas o ex-campeão se desvencilhou na sequência. No minuto final, Cejudo arriscou uma queda, mas se descuidou do pescoço. Merab arriscou uma guilhotina, enquanto o veterano se protegia.

O último round começou com Cejudo encurtando a distância com um direto. Na sequência, foi a vez de Merab encurtar e pressionar o ex-campeão contra as grades. Henry conseguiu se desvencilhar e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Quase na metade do assalto, Merab voltou a tentar queda, mas Henry se protegeu bem. Restando dois minutos para o fim do confronto, Dvalishvili simplesmente ergueu Cejudo nos ombros e caminhou pelo octógono como o veterano, aplicando uma queda na sequência. Henry conseguiu ficar de pé, mas seguia sendo pressionado pelo adversário. Nos segundos finais, o ex-campeão se desvencilhou e foi a vez dele tentar uma queda, mas Dvalishvili se protegeu bem.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 298

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7 kg): Ilia Topuria derrotou Alexander Volkanovski por nocaute a 3m32s do R2- luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derrotou Paulo Borrachinha na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Ian Garry derrotou Geoff Neal na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Merab Dvalishvili derrotou Henry Cejudo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Anthony Hernandez finalizou Roman Kopylov com um mata-leão a 3m23s do R2

CARD PRELIMINAR 

Peso palha (até 52,1 kg): Amanda Lemos derrotou Mackenzie Dern na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2 kg): Marcos Pezão derrotou Junior Tafa por nocaute técnico a 1m14s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Rinya Nakamura derrotou Carlos Vera na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Mingyang Zhang derrotou Brendson Ribeiro por nocaute técnico a 1m41s do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Danny Barlow derrotou Josh Quinlan por nocaute técnico a 1m18s do R3

Peos meio-médio (até 77,1 kg): Oban Elliot derrotou Valentine Woodburn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7 kg): Miranda Maverick derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Estatísticas do UFC 298

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88