Anderson Silva abre o jogo sobre carreira e revela quem foi o adversário mais forte que enfrentou no UFC

Ex-campeão do UFC conta detalhes da luta que unificou os cinturões do peso médio em 2008 e elogia Dan Henderson como o mais forte que já encarou no octógono

Anderson Silva é lenda do MMA. Foto: Reprodução/Twitter @spideranderson

Anderson Silva é lenda do MMA. Foto: Reprodução/Twitter @spideranderson

Anderson Silva, um dos maiores nomes da história do MMA, abriu o jogo sobre sua carreira e seus principais combates em uma conversa com Rogério Minotouro, outro ex-lutador do UFC, no podcast “Tourocast”.

O brasileiro, que fez sua última luta no MMA em 2020, contou detalhes sobre o confronto que teve com Dan Henderson, em março de 2008, no UFC 82, e que terminou com sua vitória por finalização no segundo round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul Instagram
Mohammad Mokaev está invicto no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mokaev_muhammad

“O Dan Henderson no primeiro round me derrubou ali, aí eu fiz uma ‘guardinha’ e acabei segurando as costas dele. É um cara muito forte. Dos caras que eu já lutei (ao longo da carreira no MMA), acho que é o mais forte que eu já enfrentei na minha vida”, afirmou Anderson Silva.

Na época, o ‘Spider’ era o campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC e Henderson chegava com moral do PRIDE. O norte-americano era conhecido por sua força, suas quedas e seu poder de nocaute. No entanto, Anderson conseguiu aplicar um mata-leão no segundo round, mantendo seu título e sua invencibilidade no UFC.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva x Dan Henderson

Anderson Silva, que tem 48 anos, fez 46 lutas no MMA, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O ‘Spider’ foi campeão peso médio do UFC por mais de sete anos, defendendo o cinturão 11 vezes, e é considerado por muitos fãs e especialistas como o melhor lutador de todos os tempos.

Sua última luta no MMA foi em outubro de 2020, quando perdeu por nocaute técnico para Uriah Hall. Desde então, ele se dedicou ao Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, além de um revés para  para Jake Paul.

PUBLICIDADE:

Dan Henderson fez 47 lutas no MMA, com 32 vitórias e 15 derrotas. Ele foi campeão do Pride nas categorias médio e meio-pesado, e também lutou no Strikeforce e no UFC, onde disputou o cinturão duas vezes, mas não conseguiu conquistá-lo.

Ele se aposentou do MMA em 2016, após perder para Michael Bisping. Em sua carreira, o norte-americano derrotou nomes como Mauricio Shogun (duas vezes), Fedor Emelianenko, Wanderlei Silva, Vitor Belfort e Rodrigo Minotauro. O lutador também faz parte do Hall da Fama do UFC.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89