Após derrota relâmpago, Shogun sai do top 10 em ranking dos meio-pesados do UFC

Ex-campeão agora é o 11º entre os meio-pesados, atrás de St. Preux e Manuwa; ‘Zumbi Coreano’ sai da lista

Shogun (foto) é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e do GP dos médios do PRIDE. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun (foto) é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e do GP dos médios do PRIDE. Foto: Josh Hedges/UFC

A derrota rápida sofrida no UFC Uberlândia, no último fim de semana, custou duas posições a Maurício Shogun no ranking oficial do UFC para a divisão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

O lutador, ex-campeão da categoria até 93 kg, saiu do top 10 do peso e agora é o 11º colocado. Curiosamente, o curitibano perdeu posições para Ovince St. Preux, seu adversário em Uberlândia, e para Jimi Manuwa, que seria seu oponente no evento antes de se contundir.

Apesar da queda, Shogun se mantém à frente de outros quatro lutadores brasileiros da lista: Rafael Feijão (11º), Rogério Minotouro (12º), Fábio Maldonado (13º) e Vitor Belfort (14º).

PUBLICIDADE:

Outra mudança significativa foi vista na categoria dos penas. Afastado do MMA para se dedicar ao serviço militar, Chan Sung Jung foi removido da lista, o que significa que os sete atletas que vinham atrás ganhassem uma posição. Isso inclui o brasileiro Charles do Bronx, novo 13º colocado do peso.

[vox id=”26724″]

PUBLICIDADE:

Além disso, algumas outras pequenas alterações aconteceram com atletas que nem mesmo atuaram no último fim de semana. Vitor Belfort passou Ronaldo Jacaré e agora é o segundo colocado entre os médios; Ryan Bader ganhou a posição de Dan Henderson e é o sétimo entre os meio-pesados; Jake Ellenberger deixou Demian Maia para trás e agora é o sétimo entre os meio-médios, e Edson Barboza perdeu posição entre os leves ao ser ultrapassado por Jorge Masvidal.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente, tendo como base a votação feita por jornalistas especializados do mundo todo.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário