UFC 180: Werdum busca mais um cinturão para o Brasil na estreia do octógono no México

Brasileiro enfrenta Mark Hunt pelo título interino dos pesos pesados neste sábado (15); card também recebe finais do TUF América Latina

Werdum (dir.) tenta trazer cinturão dos pesados de volta ao Brasil. Foto: Josh Hedges

Werdum (dir.) tenta trazer cinturão dos pesados de volta ao Brasil. Foto: Josh Hedges

No último dia 25 de outubro, o Brasil se viu diante da ameaça de ficar sem nenhum cinturão no Ultimate quando José Aldo enfrentou Chad Mendes no Rio de Janeiro. Passado o momento de tensão com a defesa bem sucedida de Aldo, o país vive agora uma expectativa diferente neste sábado (15), quando Fabrício Werdum terá a chance de ampliar o número de títulos tupiniquins na principal organização de MMA do planeta contra Mark Hunt, no UFC 180, evento que marca a estreia do octógono no México.

VEJA TAMBÉM:
– Vídeo: Werdum busca consagração no cinturão dos pesados
– Vídeo: Relembre a finalização de Werdum sobre Fedor
– Velasquez minimiza Wedum x Hunt: ‘Não é campeão de verdade’

PUBLICIDADE:

Garantido na condição de desafiante desde abril, quando superou Travis Browne, Werdum viu sua chance pelo cinturão linear se transformar em uma luta pelo título interino a menos de um mês do duelo, quando o campeão Cain Velasquez se machucou e acabou cortado da luta. Porém, caso supere Hunt em solo mexicano, o brasileiro pode se beneficiar da inatividade de Velasquez, que já foi avisado pela direção do Ultimate que tem até o mês de março de 2015 para unificar os cinturões, caso contrário será destituído da condição de campeão.

Se visando a luta contra Velasquez, Fabrício Werdum se preparava para um atleta dinâmico, que trabalha com muita movimentação e é especialista no wrestling (luta olímpica), a realidade do combate se transformou drasticamente com a chegada de Mark Hunt. Ex-campeão de kickboxing, o neozelandês fez carreira nos eventos de K-1 e aposta mais na potência do que de fato no volume de seus golpes. A estratégia tem se mostrado bem sucedida e recentemente lhe rendeu a façanha de se tornar o primeiro homem a nocautear o duríssimo Roy Nelson no octógono.

PUBLICIDADE:

Por esses motivos, é mais provável que Werdum, faixa-preta de jiu-jitsu e com vários títulos na arte suave, deva mesmo apostar no jogo de solo para a luta na Arena Ciudad de Mexico. Além de ser sua maior especialidade, que lhe rendeu inclusive a maior vitória de sua carreira contra o lendário Fedor Emelianenko, o solo é também a parte mais frágil do jogo de Hunt, que perdeu por finalização em seis de suas oito derrotas.

Repleto de atletas locais, card também tem finais do “TUF: América Latina”

PUBLICIDADE:

Como é de costume nos primeiras visitas do Ultimate a novas praças, a organização recheou o card do UFC 180 com atletas locais. Ao todo, são seis combates envolvendo atletas da casa contra estrangeiros e outro em que se enfrentam dois mexicanos, totalizando oito lutadores do país. Apesar disso, a grande expectativa da organização pela visita ao México foi frustrada pela lesão de Cain Velasquez, que apesar de norte-americano possui forte identificação com o público mexicano.

Além do grande número de atletas da casa, outro destaque do evento são as finais do reality show The Ultimate Fighter: América Latina, primeira edição do programa na região e que reuniu um time de atletas mexicanos contra outro composto por lutadores dos demais países latino-americanos. As duas decisões do torneio do TUF fecham o card principal da noite. Nos pesos galos, os mexicanos Alejandro Pérez e José Alberto Quiñonez lutam pelo título, enquanto nos penas o nicaraguense Leonardo Morales enfrenta Yair Rodriguez, do México. Como de praxe, os vencedores faturam um contrato de seis dígitos com o UFC.

Confira abaixo o card completo do UFC 180:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120 kg): Fabrício Werdum x Mark Hunt;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger;

Peso pena (até 66 kg): Dennis Bermudez x Ricardo Lamas;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Chris Heatherly x Augusto Montaño;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Edgar García x Hector Urbina.

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 66 kg): Yair Rodríguez  x Leonardo Morales;

Peso galo (até 61,2 kg): Alejandro Pérez x José Quiñonez;

Peso galo (até 61,2 kg): Jessica Eye  x Leslie Smith;

Peso pena (até 66 kg): Gabriel Benítez x Humberto Brown;

Peso galo (até 61,2 kg): Guido Cannetti x Henry Briones;

Peso galo (até 61,2 kg): Marlon Vera x Marco Beltrán;

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88