Lutadores reagem à polêmica vitória de Weidman sobre Blindado: ‘Legalizaram o dedo no olho’

Chris Weidman saiu vitorioso após atingir os olhos do brasileiro com os dedos em quatro oportunidades

A polêmica vitória de Chris Weidman sobre Bruno Blindado no UFC Atlantic City, ocorrida após o norte-americano atingir o brasileiro com quatro dedadas no olho, sendo duas consecutivas no lance que definiu a luta, geraram indignação não apenas dos fãs, mas também de outros lutadores da organização que acompanhavam o evento.

Durante a luta e após o desfecho, que definiu Weidman vencedor na decisão técnica unânime dos juízes, nomes como Sodiq Yusuff, Justin Gaethje, Diana Belbita, Brian Kelleher e Belal Muhammad se manifestaram nas redes sociais a respeito do ocorrido.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Décimo terceiro colocado no ranking peso pena do Ultimate, Sodiq Yusuff lamentou a decisão e se mostrou compadecido pela situação vivida por Bruno Blindado.

PUBLICIDADE:

“É apenas errado, cara. Com tudo que envolve perder uma luta, eu sinto muito por Bruno (Blindado)”, lamentou o nigeriano.

Brian Kelleher e Diana Belbita foram ainda mais contundentes nas redes. Enquanto o peso galo (até 61,2 kg) norte-americano apontou um suposto ‘favoritismo’ em relação a Weidman, a peso palha (até 52,1 kg) romena Diana Belbita ironizou a permissividade da arbitragem.

PUBLICIDADE:

“Outra dedada, o que temos aqui? Nocaute? Nocaute técnico? Revisão? E a respeito do último cara que perdeu até o salário? Me desculpa, mas há um certo favorecimento acontecendo aqui”, disparou Kelleher.

PUBLICIDADE:

“Nãããão. Acho que legalizaram as dedadas no olho agora. Vamos lá. Tem que ser um ‘no contest'”, escreveu Belbita.

Ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg) e atual dono do cinturão ‘BMF’ do UFC, Justin Gaethje direcionou sua crítica para outro alvo: as luvas utilizadas pelo Ultimate.

“É uma pena que o UFC não queria trocar essas m**** de luvas”, escreveu Gaethje.

Confira algumas outras manifestações de lutadores a respeito da vitória de Weidman sobre Blindado:

Terrance McKinney:

“É uma pena, mas isso é um ‘no contest'”

Derek Brunson:

“Uau, duas dedadas no olho para a o nocaute. Isso foi selvagem”

Belal Muhammad:

“Abriu um buraco no olho dele”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88