Legacy FC contrata lutador amputado da Team Alpha Male

Matt Betzold, que não possui parte da perna esquerda, treina com estrelas do UFC na equipe californiana

M. Betzold (foto) tem seis vitórias e três derrotas como profissional. Foto: Reprodução/Facebook

M. Betzold (foto) tem seis vitórias e três derrotas como profissional. Foto: Reprodução/Facebook

O MMA possui diversos exemplos de atletas que vencem os limites do próprio corpo para alcançar resultados impressionantes e o próximo candidato ao posto de bandeira de superação no esporte chama-se Matt Betzold e está de casa nova. A organização do Legacy FC, um dos principais eventos dos EUA, anunciou a contratação de Betzold, que possui parte da perna esquerda amputada.

Veja Também

O anúncio do acerto com o lutador peso mosca foi feito pelo presidente do Legacy, Mick Maynard, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “Quero que saibam que assinamos com Matt Betzold um contrato para várias lutas. Seu primeiro combate conosco será no dia 27 de fevereiro, em Houston, contra oponente ainda a ser decidido”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE:

Com o acerto com o Legacy, Betzold se torna mais um atleta amputado a ter destaque em um evento de expressão nos Estados Unidos. Antes dele, o peso leve Nick Newell, que não possui parte do braço devido a uma doença congênita, desembarcou no World Series of Fighting invicto e chegou a disputar o título da categoria até 70,3 kg da organização.

Aos 31 anos, Matt Betzold tem um cartel profissional seis vitórias e três derrotas. O peso mosca é atleta da equipe Team Alpha Male, na qual é companheiro de nomes importantes do esporte, como Joseph Benavidez, Urijah Faber e o campeão peso galo do UFC TJ Dillashaw. Betzold vem de quatro vitórias consecutivas, todas por finalização.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo ao vídeo da segunda vitória profissional de Matt Betzold, em 2010:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88