Chimaev sugere xenofobia e detona UFC em polêmica: ‘Nasci no país errado’

Checheno compara situação com Colby Covington e diz que já deveria ter lutado pelo título 'há muito tempo'

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

No octógono, Khamzat Chimaev é um lobo faminto em busca de presa. Fora dele, porém, o lutador checheno parece insatisfeito por sugerir um inimigo ainda mais desafiador: o preconceito. Em desabafo nas redes sociais, ele acusou o UFC de xenofobia, alegando que seu talento e conquistas não são reconhecidos por causa de sua origem.

A fúria de Chimaev foi intensificada por uma recusa do UFC em conceder ao lutador uma disputa de cinturão. Invicto em 13 lutas no MMA, ele superou nomes como Gilbert Durinho e Kamaru Usman, em feitos que o credenciam como um dos principais candidatos ao título nos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.). No entanto, segundo o lutador, o caminho para o topo está bloqueado por um muro invisível de preconceito.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Animação recria nocaute de Poatan no UFC 300 com provocação a Adesanya e canto de torcida do Vitória. Foto: Reprodução/YouTube/Mojahed Fudailat

“Já deveria ter lutado por um título há muito tempo, mas nasci no país errado”, disparou Chimaev em suas redes sociais. “Se eu fosse norte-americano, seria diferente”, comparou o lutador, traçando um paralelo com a trajetória de Colby Covington, rival que desfruta de maior visibilidade e oportunidades na organização.

Chimaev teve chance de lutar pelo cinturão, mas recusou

A recusa de Chimaev em enfrentar Leon Edwards no UFC 300, alegando motivos religiosos, também alimentou a polêmica. O lutador, que segue o Ramadã, optou por preservar sua fé, mesmo que isso significasse abrir mão de uma oportunidade de ouro.

PUBLICIDADE:

Apesar dos desafios e das críticas, Khamzat não se curva. No dia 22 de junho, no UFC Arábia Saudita, ele terá a chance de provar seu valor mais uma vez, em um duelo contra o ex-campeão da divisão, Robert Whittaker.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89