Ex-campeã do Invicta e noiva de Pat Barry disputam primeiro cinturão peso palha do UFC

Carla Esparza e Rose Namajunas

C. Esparza (esq.) e R. Namajunas (dir.) fazem a final do TUF 20. Foto: Reprodução/Twitter

C. Esparza (esq.) e R. Namajunas (dir.) fazem a final do TUF 20. Foto: Reprodução/Twitter

A favorita ao torneio que chegou como campeã do Invicta FC ou a noiva do ex-peso pesado do Ultimate Pat Barry, uma das duas será a primeira campeã da nova categoria peso palha feminina. A definição já estava feita há alguns meses, mas o público descobriu na noite desta quarta-feira (10), quando foi ao ar nos Estados Unidos o último episódio do TUF 20, que Carla Esparza e Rose Namajunas farão a final do reality show.

Veja Também

Esparza, de 27 anos, tem um cartel profissional de nove vitórias e duas derrotas. “Cookie Monster”, como é conhecida, foi a última campeã peso palha do evento feminino Invicta FC, de onde foi importada a maioria das lutadoras que participaram do TUF 20, e por isso foi ranqueada como participante número um, a grande favorita ao título do torneio. Para chegar à final, Carla, que fez parte do time de Anthony Pettis, passou por Angela Hill, Tecia Torres e Jessica Penne.

PUBLICIDADE:

Já Namajunas, de apenas 22 anos, é bem menos experiente que a rival e tem um cartel de duas vitórias e uma derrota. Única atleta do time de Gilbert Melendez a avançar para as quartas de final, a sétima colocada no ranking inicial do torneio passou por Alex Chambers, Joanne Calderwood e Randa Markos para chegar à decisão. “Thug”, como é conhecida, é noiva e companheira de treinos de Pat Barry, ex-peso pesado do UFC e que agora atua pelo evento de kickboxing Glory.

O TUF 20 Finale acontece nesta sexta-feira (12), no “Palms Casino Resort”, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, Rose Namajunas e Carla Esparza definem a campeã do TUF 20 e primeira detentora do cinturão peso palha feminino do UFC. Na luta co-principal da noite, o brasileiro Charles do Bronx encara o norte-americano Jeremy Stephens.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do TUF 20 Finale:

CARD PRINCIPAL

Peso palha: Rose Namajunas x Carla Esparza;

PUBLICIDADE:

Peso pena: Jeremy Stephens x Charles do Bronx;

Peso leve: Daron Cruickshank x KJ Noons;

Peso leve: Yancy Medeiros x Joe Proctor;

PUBLICIDADE:

Peso palha: Randa Markos x Jessica Penne.

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Joanne Calderwood x Seo Hee Ham;

Peso palha: Tecia Torres x Angela Magana;

Peso palha: Bec Rawlings x Heather Jo Clark;

Peso palha: Felice Herrig x Lisa Ellis;

Peso palha: Angela Hill x Emily Kagan;

Peso palha: Aisling Daly x Alex Chambersr.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88