Após quase dois anos, ex-campeão Quinton Rampage volta ao UFC

Grande rival de Wanderlei Silva estava no rival Bellator, que alega ilegalidade no negócio e promete recorrer à justiça

Q. Rampage (foto) foi campeão do UFC entre 2007 e 2008. Foto: Josh Hedges/UFC

Q. Rampage (foto) foi campeão do UFC entre 2007 e 2008. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores nomes do MMA mundial nos tempos do extinto PRIDE e ex-campeão do Ultimate está de volta ao octógono mais famoso do planeta. A organização anunciou neste sábado (20) que o veterano Quinton Rampage Jackson, de 36 anos, está de volta ao UFC. Rampage tinha deixado o evento em janeiro de 2013 e se transferido para o rival Bellator.

Veja Também

Para o público brasileiro, Quinton Rampage ficou marcado como o maior rival do brasileiro Wanderlei Silva. No PRIDE, o norte-americano foi nocauteado duas vezes pelo brasileiro, uma delas com uma sequência impressionante de joelhadas que entrou para a história do esporte. Já no UFC, Rampage fechou a trilogia contra Wand com vitória, com um nocaute ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Quinton Rampage tem um cartel profissional de 35 vitórias e 11 derrotas. O ex-campeão do UFC não luta desde maio deste ano, quando venceu “King Mo” Lawal na luta principal do primeiro evento em pay-per-view do Bellator. O longo tempo de inatividade teria sido uma das principais causas que levaram Rampage a deixar o rival e retornar ao Ultimate.

Presidente do Bellator garante que lutador não irá se transferir

Logo após o UFC anunciar a recontratação de Rampage durante a transmissão oficial para os Estados Unidos do UFC Barueri, o presidente do Bellator Scott Coker foi ao Twitter e desmentiu a informação, alegando que o atleta ainda tem contrato com sua organização e não irá se transferir.

PUBLICIDADE:

“Deixe-nos ser claros que Quinton Rampage Jackson está sob contrato exclusivo com o Bellator MMA. Nós vamos proteger nossos direitos contratuais”, publicou o dirigente na rede de microblogs. Segundo o jornalista norte-americano Luke Thomas, outro representante da organização garantiu que o Bellator acionará a justiça para resolver a questão.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88