Após quase dois anos, ex-campeão Quinton Rampage volta ao UFC

Grande rival de Wanderlei Silva estava no rival Bellator, que alega ilegalidade no negócio e promete recorrer à justiça

Q. Rampage (foto) foi campeão do UFC entre 2007 e 2008. Foto: Josh Hedges/UFC

Q. Rampage (foto) foi campeão do UFC entre 2007 e 2008. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores nomes do MMA mundial nos tempos do extinto PRIDE e ex-campeão do Ultimate está de volta ao octógono mais famoso do planeta. A organização anunciou neste sábado (20) que o veterano Quinton Rampage Jackson, de 36 anos, está de volta ao UFC. Rampage tinha deixado o evento em janeiro de 2013 e se transferido para o rival Bellator.

Veja Também

Com chute avassalador, Lyoto atropela CB Dollaway no UFC Barueri
UFC Barueri: Após trauma e perda do cinturão, Barão finaliza e promete ‘calar a boca’ de Dillashaw
Xará de Lyoto perde, mas brasileiros vão bem no card preliminar do UFC Barueri
Fã número um de Lyoto, chinês viaja o mundo atrás do lutador e desembarca em Barueri

Para o público brasileiro, Quinton Rampage ficou marcado como o maior rival do brasileiro Wanderlei Silva. No PRIDE, o norte-americano foi nocauteado duas vezes pelo brasileiro, uma delas com uma sequência impressionante de joelhadas que entrou para a história do esporte. Já no UFC, Rampage fechou a trilogia contra Wand com vitória, com um nocaute ainda no primeiro round.

Quinton Rampage tem um cartel profissional de 35 vitórias e 11 derrotas. O ex-campeão do UFC não luta desde maio deste ano, quando venceu “King Mo” Lawal na luta principal do primeiro evento em pay-per-view do Bellator. O longo tempo de inatividade teria sido uma das principais causas que levaram Rampage a deixar o rival e retornar ao Ultimate.

Presidente do Bellator garante que lutador não irá se transferir

Logo após o UFC anunciar a recontratação de Rampage durante a transmissão oficial para os Estados Unidos do UFC Barueri, o presidente do Bellator Scott Coker foi ao Twitter e desmentiu a informação, alegando que o atleta ainda tem contrato com sua organização e não irá se transferir.

“Deixe-nos ser claros que Quinton Rampage Jackson está sob contrato exclusivo com o Bellator MMA. Nós vamos proteger nossos direitos contratuais”, publicou o dirigente na rede de microblogs. Segundo o jornalista norte-americano Luke Thomas, outro representante da organização garantiu que o Bellator acionará a justiça para resolver a questão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments