Treinador confia que Cerrone irá dar o troco em Henderson no UFC Fight Night 59

Mike Winkeljohn aponta evoluções no jogo do ‘Caubói’ desde último combate entre os dois, em 2010

Cowboy Cerrone despachou quatro adversários duríssimos em 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Cerrone (foto) quer apagar pecha de “freguês” de Henderson. Foto: Josh Hedges/UFC

Donald Cerrone e Benson Henderson já se enfrentaram por duas vezes, ambas no extinto evento WEC. Na primeira delas, em outubro de 2009, Henderson levou a melhor na decisão dos juízes. Poucos meses depois, em abril de 2010, o vencedor se repetiu, desta vez com uma finalização por guilhotina ainda no primeiro round. Os dois atletas se enfrentarão novamente no próximo domingo (18), e o treinador de trocação de Cerrone, Mike Winkeljohn, está confiante que, desta vez, o resultado será diferente.

Veja Também

Winkeljohn, também responsável por afiar a parte em pé de nomes como Jon Jones, Carlos Condit, Andrei Arlovski e Cub Swanson, considera que o “Caubói” obteve grande evolução em seu jogo em comparação ao visto há cinco anos, corrigindo algumas brechas que antes apresentava.

PUBLICIDADE:

“Nós vamos trabalhar para que ele não seja atingido por aqueles grandes chutes baixos que Benson tem. Entendendo que Benson irá tentar levá-lo para baixo, tentaremos fazer com que ele [Cerrone] levante e faça o que quiser. O Caubói tenta pressionar todo mundo, e espero que eles não tenham algo para responder a isso. Quando ele impõe seu jogo e pressiona, ele é um tremendo lutador. E, caso o coloquem para baixo, Donald tem um dos melhores quadris de nossa academia. É incrível o quanto seu wrestling melhorou”, disse o treinador, em entrevista ao podcast “Submission Radio”. “Estou empolgado que ele tenha aceitado essa luta. Acho que ele vai pegar Ben desta vez. Não tenho dúvidas disso.”

A luta entre Cerrone e Henderson será a atração co-principal do UFC Fight Night 59, que será realizado na cidade de Boston (EUA). Na luta mais importante da noite, Conor McGregor encara Dennis Siver de olho em disputar o cinturão dos penas.

PUBLICIDADE:

No UFC 182, em 3 de janeiro, Cerrone derrotou Myles Jury. Relembre como foi o evento:

[vox id=”28432″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88