‘Na minha cabeça, sei que não estou em desvantagem contra Anderson’, diz Diaz

Norte-americano se diz confortável para luta no UFC 183 e relata já ter visualizado todos os cenários possíveis para o combate

Diaz (foto) enfrenta Anderson no UFC 183. Foto: Divulgação/UFC

Diaz (foto) enfrenta Anderson no UFC 183. Foto: Divulgação/UFC

Nick Diaz terá uma tarefa um tanto quanto ingrata no próximo sábado (31). Na luta principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA), o norte-americano será o responsável por dar as boas-vindas a Anderson Silva ao octógono, naquela que será a primeira luta do brasileiro desde que fraturou sua perna diante de Chris Weidman. Porém, se engana quem pensa que Diaz está intimidado com a oportunidade.

Veja Também

O lutador garantiu que sua longa experiência no MMA irá ajudá-lo diante de um dos momentos mais importantes de sua carreira. Além disso, Diaz assegura que, apesar de estar acostumado a lutar entre os meio-médios (até 77 kg), não estará em desvantagem ao enfrentar o ex-campeão dos médios (até 84 kg). “Eu me sinto normal indo para essa luta, estou 100%. Venho fazendo isso há bastante tempo, então já estou acostumado. Sempre enfrentei caras que teoricamente eram melhores que eu: ou eram monstros na trocação ou alguém que supostamente deveria me destruir em minutos. Sendo bem realista e sincero, sempre enfrentei caras mais fortes do que eu, cujos golpes são mais potentes que os meus. Na verdade, alguns deles. As pessoas gostam de dizer que eu não bato forte, mas eu acho que eu tenho alguns golpes pesados. Na maior parte do tempo, esses caras que eu enfrento no MMA são fortes, muitos eram do time de wrestling ou fazem bastante musculação. Naturalmente, eu não sou assim tão forte, não tenho um físico avantajado, mas também não sou o lutador mais fraco nos 77 kg, talvez nem na divisão de 84 kg. Eu sempre tenho as minhas armas. Não é a primeira vez que tenho uma grande luta que eu supostamente deva perder. O que importa é a minha cabeça e eu sei que não estou em desvantagem contra Anderson Silva”, opinou Diaz, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Diaz garante que está preparado para o combate, tendo já visualizado o desenrolar da luta de várias maneiras diferentes. “Eu acho que nós dois provavelmente vamos socar bastante. Não, na verdade eu não acho. Eu vejo muitas coisas acontecendo… Eu já me vi perdendo essa luta, já vi Anderson perdendo. Já visualizei cada cenário possível. Já visualizei todas as formas em que eu posso vencer e todas as formas em que posso perder. A mesma coisa para ele. Eu já consigo ver tudo. Você não consegue nem pensar quantas formas diferentes eu já visualizei. Na maioria das vezes, as pessoas que não lutam não conseguem imaginar muitas formas. Eu vejo todas as formas, todo cenário possível, cada golpe, cada possibilidade. É assim que eu gosto de entrar para lutar. Isso torna as coisas muito mais fáceis”, explicou.

A luta entre Diaz e Anderson será a atração principal do UFC 183, que será realizado no MGM Grand Garden Arena, o mesmo ginásio em que o brasileiro sofreu sua grave contusão. Além de “Spider”, o evento contará com mais oito brasileiros: Thales Leites, Thiago Pitbull, John Lineker, Rafael Sapo, Diego Brandão, Ildemar Marajó, Rick Monstro e Thiago Marreta.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25968″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88