Rampage Jackson leva a melhor sobre Fábio Maldonado e volta ao UFC com vitória

Ex-campeão dos meio-pesados venceu sua primeira no octógono desde 2011 ao dominar as ações na trocação em Montreal

Maldonado (esq.) acabou derrotado por Rampage (dir.). Foto: Divulgação/UFC

Maldonado (esq.) acabou derrotado por Rampage (dir.). Foto: Divulgação/UFC

Ex-campeão dos meio-pesados, Quinton Rampage Jackson voltou à maior organização de MMA do planeta com vitória, na luta co-principal do UFC 186, na noite deste sábado (25), em Montreal, no Canadá. O norte-americano levou a melhor sobre Fábio Maldonado e foi apontado vencedor na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa.

Veja Também

Conforme se esperava, a luta entre os dois strikers se desenvolveu em pé na maioria do tempo, com ambos buscando o combate. No geral, Rampage conectou mais golpes, inclusive surpreendendo ao adicionar mais chutes ao seu arsenal. Maldonado, com seu habitual estilo valente, não deixava por menos e buscava conectar socos na linha de cintura conforme caminhava para frente.

PUBLICIDADE:

Porém, Rampage se mostrou preparado para os ataques do brasileiro, aplicando contragolpes precisos e clinchando em momentos importantes. Assim, o ex-campeão ficou com a vitória nos pontos, com dois 30 a 27 e um 29 a 28.

Depois da luta, ainda no octógono, Rampage reconheceu os méritos do lutador brasileiro. “Treinei para nocautear esse cara, mas ele tem um queixo de aço! Ele me deu um trabalhão”, reconheceu.

PUBLICIDADE:

Essa foi a primeira vitória de Rampage no UFC desde maio de 2011, quando venceu Matt Hamill no UFC 130; no total, este foi seu quarto triunfo seguido, já que vinha de três resultados positivos no Bellator. Maldonado, por sua vez, sofreu seu quarto revés no UFC, contra cinco vitórias.

Bisping leva susto, mas supera Dollaway na decisão dos juízes

PUBLICIDADE:

No terceiro combate do card principal do UFC 186, Michael Bisping reencontrou o caminho das vitórias ao bater CB Dollaway com uma atuação bastante técnica no octógono.

Bisping (esq.) e Dollaway (dir.) se enfrentaram no UFC 186. Foto: Divulgação/UFC

Bisping (esq.) e Dollaway (dir.) se enfrentaram no UFC 186. Foto: Divulgação/UFC

Ao longo dos três rounds de disputa, Bisping dominou Dollaway na luta em pé, com movimentação precisa e bastante velocidade, além de rechaçar as tentativas de queda do rival. O inglês incomodava com a variação de golpes, enquanto que Dollaway apostava suas chances no contra-ataque.

PUBLICIDADE:

Apesar de sua superioridade, Bisping ainda sofreu um grande susto no fim do primeiro round ao receber um golpe certeiro no queixo, que o derrubou. No entanto, o norte-americano não conseguiu concluir o combate, de modo que, ao fim dos 15 minutos de ação, Bisping foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com isso, Bisping se recupera da derrota sofrida para Luke Rockhold, em novembro do ano passado, atingindo 25-7 no MMA profissional. Já Dollaway amarga sua segunda derrota seguida, já que perdeu para Lyoto Machida em dezembro de 2014.

Resultados do UFC 186:

CARD PRINCIPAL

Demetrious Johnson derrotou Kyoji Horiguchi por finalização no R5;

Quinton Rampage Jackson derrotou Fábio Maldonado na decisão unânime dos juízes;

Michael Bisping derrotou CB Dollaway na decisão unânime dos juízes;

John Makdessi derrotou Shane Campbell por nocaute técnico no R1;

Thomas Almeida derrotou Yves Jabouin por nocaute técnico no R1;

CARD PRELIMINAR

Patrick Côté derrotou Joe Riggs na decisão unânime dos juízes;

Alexis Davis derrotou Sarah Kaufman por finalização no R2;

Chad Laprise derrotou Byan Barberena na decisão unânime dos juízes;

Olivier Aubin-Mercier derrotou David Michaud por finalização no R3;

Nordine Taleb derrotou Chris Clements na decisão unânime dos juízes;

Valérie Létorneau derrotou Jessica Rakoczy na decisão unânime dos juízes;

Randa Markos derrotou Aisling Daly na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4