Reginaldo Vieira aproveita segunda chance e avança à semifinal do TUF Brasil

Peso galo paulista derrotou o amigo Matheus Adamas, e é o único representante do Time Nogueira na próxima fase da disputa

R. Vieira (foto) derrotou o companheiro de Time Nogueira, Matheus Adamas, para avançar as semifinais do TUF Brasil 4

R. Vieira (foto) derrotou o companheiro de Time Nogueira, M. Adamas, para avançar as semifinais do TUF Brasil 4. Foto: UFC

O peso galo Reginaldo Vieira fez valer a oportunidade de retornar a competição e é o primeiro representante do time dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro na semifinal do TUF Brasil 4. No nono episódio da série, exibido na madrugada desta segunda-feira (01), o paulista aproveitou-se da desistência do lesionado Giovanni Soltado, da equipe Shogun, e derrotou o colega de time Matheus Adamas para avançar a próxima fase.

Veja Também

Evento em Goiânia registra a pior bilheteria do UFC no Brasil
UFC Goiânia: Carlos Condit quebra nariz de Thiago Pitbull e vence por interrupção médica
UFC Goiânia: em combate bastante movimentado, Do Bronx finaliza Lentz
Vídeo: Assista aos melhores momentos de vitória de Condit sobre Pitbull em Goiânia

O programa

O capítulo deste domingo começou com drama e emoção. Após uma rápida retrospectiva sobre o combate anterior entre Netto BJJ e Erick Índio Brabo, as atenções voltaram-se para a saída de Giovanni Soldado da competição.

O representante do Time Shogun já havia sentido lesões no ombro e virilha. Mas uma infecção na boca e os efeitos colaterais dos medicamentos foram o fatores determinantes para que ele não continuasse na disputa.

Com isso, Reginaldo Vieira, que havia sido derrotado na primeira luta dentro da casa para Matheus Nicolau, voltou a competição para encarar seu melhor amigo no confinamento Matheus Adamas.

Pelo lado do Time Shogun, que venceu todos os combates até então, a saída de Soldado, cotado como um dos favoritos na disputa, abalou os atletas. Uma carta de despedida de Giovanni deixada nos vestiários arrancou lágrimas de Bruno Korea e do argentino Nazareno Malegarie.

Se pelo lado do Time Shogun a emoção pela saída de um companheiro tomou conta, pelo Time Nogueira o respeito e a amizade entre Adamas e Reginaldo era contagiante.

“Não sei como é lutar contra um irmão, mas precisamos ser profissionais”, disse Matheus Adamas. Durante a preparação, os dois perderam peso juntos, se ajudaram nos treinamentos e trocaram experiências antes do confronto.

A luta

Em um combate entre amigos, o respeito no início da luta prevaleceu. Os primeiros movimentos foram de muito estudo e pouca troca efetiva de golpes.

Reginaldo tomou a iniciativa e andava para frente soltando alguns golpes, mesmo que a maioria tenha passado no vazio. Por outro lado, Matheus parecia esperar o melhor momento para atacar, mas não levava perigo em nenhum momento.

No segundo round, porém, Reginaldo voltou mais agressivo. Ele pressionou o rival contra as grades e durante uma troca franca de socos conseguiu um knockdown. Vieira ainda tentou continuar o castigo por cima, mas Adamas se levantou. Ele foi novamente derrubado, porém, conseguiu se recuperar e manter a disputa em pé.

Nos instantes finais, disposto a não perder a luta, Matheus abriu o jogo e até conectou bons socos em Reginaldo. Admas ainda conseguiu uma queda e terminou a luta por cima. Mas não foi o suficiente para virar a parcial. Ao final, vitória de Reginaldo Vieira na decisão unânime dos juízes.

Semifinalistas

Com a vitória de Reginaldo Vieira, os quatro semifinalistas do peso galo estão definidos. O representante do Time Nogueira junta-se a Matheus NicolauDileno Lopes e Bruno Korea, todos do Time Shogun. Já entre os leves, Joaquim Netto BJJ, Glaico França e Nazareno Malegarie, também representantes do Time Shogun aguardam a definição da última vaga entre os quatro melhores na próxima semana

Próxima luta

A última vaga nas semifinais do TUF Brasil 4 será decidida no próximo programa. Em uma luta de pesos leves, representando a equipe dos irmãos Nogueira Fernando Açougueiro encara Adilson Jack Godzilla, do time de Mauricio Shogun.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments