Reginaldo Vieira aproveita segunda chance e avança à semifinal do TUF Brasil

Peso galo paulista derrotou o amigo Matheus Adamas, e é o único representante do Time Nogueira na próxima fase da disputa

R. Vieira (foto) derrotou o companheiro de Time Nogueira, Matheus Adamas, para avançar as semifinais do TUF Brasil 4

R. Vieira (foto) derrotou o companheiro de Time Nogueira, M. Adamas, para avançar as semifinais do TUF Brasil 4. Foto: UFC

O peso galo Reginaldo Vieira fez valer a oportunidade de retornar a competição e é o primeiro representante do time dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro na semifinal do TUF Brasil 4. No nono episódio da série, exibido na madrugada desta segunda-feira (01), o paulista aproveitou-se da desistência do lesionado Giovanni Soltado, da equipe Shogun, e derrotou o colega de time Matheus Adamas para avançar a próxima fase.

Veja Também

O programa

O capítulo deste domingo começou com drama e emoção. Após uma rápida retrospectiva sobre o combate anterior entre Netto BJJ e Erick Índio Brabo, as atenções voltaram-se para a saída de Giovanni Soldado da competição.

PUBLICIDADE:

O representante do Time Shogun já havia sentido lesões no ombro e virilha. Mas uma infecção na boca e os efeitos colaterais dos medicamentos foram o fatores determinantes para que ele não continuasse na disputa.

Com isso, Reginaldo Vieira, que havia sido derrotado na primeira luta dentro da casa para Matheus Nicolau, voltou a competição para encarar seu melhor amigo no confinamento Matheus Adamas.

PUBLICIDADE:

Pelo lado do Time Shogun, que venceu todos os combates até então, a saída de Soldado, cotado como um dos favoritos na disputa, abalou os atletas. Uma carta de despedida de Giovanni deixada nos vestiários arrancou lágrimas de Bruno Korea e do argentino Nazareno Malegarie.

Se pelo lado do Time Shogun a emoção pela saída de um companheiro tomou conta, pelo Time Nogueira o respeito e a amizade entre Adamas e Reginaldo era contagiante.

PUBLICIDADE:

“Não sei como é lutar contra um irmão, mas precisamos ser profissionais”, disse Matheus Adamas. Durante a preparação, os dois perderam peso juntos, se ajudaram nos treinamentos e trocaram experiências antes do confronto.

A luta

Em um combate entre amigos, o respeito no início da luta prevaleceu. Os primeiros movimentos foram de muito estudo e pouca troca efetiva de golpes.

Reginaldo tomou a iniciativa e andava para frente soltando alguns golpes, mesmo que a maioria tenha passado no vazio. Por outro lado, Matheus parecia esperar o melhor momento para atacar, mas não levava perigo em nenhum momento.

PUBLICIDADE:

No segundo round, porém, Reginaldo voltou mais agressivo. Ele pressionou o rival contra as grades e durante uma troca franca de socos conseguiu um knockdown. Vieira ainda tentou continuar o castigo por cima, mas Adamas se levantou. Ele foi novamente derrubado, porém, conseguiu se recuperar e manter a disputa em pé.

Nos instantes finais, disposto a não perder a luta, Matheus abriu o jogo e até conectou bons socos em Reginaldo. Admas ainda conseguiu uma queda e terminou a luta por cima. Mas não foi o suficiente para virar a parcial. Ao final, vitória de Reginaldo Vieira na decisão unânime dos juízes.

Semifinalistas

Com a vitória de Reginaldo Vieira, os quatro semifinalistas do peso galo estão definidos. O representante do Time Nogueira junta-se a Matheus NicolauDileno Lopes e Bruno Korea, todos do Time Shogun. Já entre os leves, Joaquim Netto BJJ, Glaico França e Nazareno Malegarie, também representantes do Time Shogun aguardam a definição da última vaga entre os quatro melhores na próxima semana

Próxima luta

A última vaga nas semifinais do TUF Brasil 4 será decidida no próximo programa. Em uma luta de pesos leves, representando a equipe dos irmãos Nogueira Fernando Açougueiro encara Adilson Jack Godzilla, do time de Mauricio Shogun.

[vox id=”30748″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88