UFC Fight Night 68 terá papel decisivo na carreira do veterano Dan Henderson

Atleta mais velho do UFC em atividade tentará, diante de Tim Boetsch, espantar má fase; evento também contará com dois brasileiros

Veterano Henderson fará luta principal do UFC FN 68. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Veterano Henderson fará luta principal do UFC FN 68. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O dia 6 de junho terá papel importante na carreira do veterano Dan Henderson. Vivendo mau momento em suas últimas lutas, com cinco derrotas em seis combates, Hendo terá de provar, no UFC Fight Night 68, que ainda possui condições de competir em alto nível, mesmo sendo o atleta mais velho do Ultimate em atividade, com 44 anos.

Veja Também

Aquecimento UFC FN 68: Reveja a primeira batalha entre Dan Henderson e Shogun
Mesmo em mau momento, Henderson nega pressão e descarta aposentadoria após UFC FN 68

No caso de Henderson, o que coloca a continuidade de sua carreira em xeque não são somente os maus resultados, mas a forma como vem perdendo. Em maio do ano passado, foi completamente dominado por Daniel Cormier, e, diante da diferença de tamanho para o hoje campeão dos meio-pesados, decidiu retornar à divisão dos médios.

Em janeiro, enfrentou Gegard Mousasi, mas o combate não durou nem meio round. Questionamentos sobre a precocidade da interrupção do árbitro à parte, o fato é que Henderson mostrou que sua absorção de golpes, algo historicamente forte em seu jogo, pode estar começando a lhe deixar na mão.

E resistência a pancadas será importante para Henderson em sua luta contra Tim Boestch. O “Bárbaro”, como é conhecido, tem fama por sua pegada forte, incluindo em seu histórico um surpreendente nocaute diante de Yushin Okami.

No entanto, Boetsch não é exatamente aclamado por sua versatilidade. Assim, resta ver se Henderson voltará às suas origens, colocando em prática seu wrestling e jogo de solo, ou se insistirá no peso de sua mão para derrubar o rival.

Henderson insiste que seu corpo ainda está em boa forma para seguir competindo em alto nível, e garante que cumprirá todo seu atual contrato com o UFC, que engloba o combate contra Boetsch e mais dois combates. Contudo, a reputação de Henderson, que já se encontra manchada pelos recentes maus resultados, poderá ficar comprometida de vez em caso de novo revés, desta vez para uma figura pouco conhecida.

Luta co-principal tem choque de nocauteadores

Falando em resistência a golpes e pegada forte, outro destaque do UFC FN 68 será a segunda luta mais importante da noite, entre os pesos pesados Ben Rothwell e Matt Mitrione. Os dois atletas são famosos por seus nocautes clássicos, como fez Rothwell contra Alistair Overeem e Brendan Schaub e Mitrione diante de Gabriel Napão, Derrick Lewis e Shawn Jordan.

Aliás, analisando pelas estatísticas, são poucas as chances de o choque de pesados chegar ao fim do terceiro round. Vencendo ou perdendo, Rothwell não chega à decisão há quatro lutas, contra sete de Mitrione. O vencedor do combate poderá ocupar posição de destaque na divisão, permitido até flertar com uma futura disputa de cinturão.

Participação de dois brasileiros

Thiago Tavares e Ricardo Demente são os representantes brasileiros no evento deste sábado. O primeiro enfrentará Brian Ortega de olho em sua terceira vitória consecutiva, com a missão de tirar a invencibilidade de seu rival. Apesar disso, Ortega vem de momento delicado, já que, após seu último combate, foi flagrado em exame antidoping com anabolizantes.

Egresso do TUF Brasil 3, Ricardo Demente faz sua primeira luta em mais de um ano, já que não atua desde as finais do reality show, em São Paulo, em maio do ano passado. Seu adversário seria outro participante do programa, Daniel Sarafian, mas este se machucou e foi substituído por Jake Collier. O norte-americano vem de derrota para Vitor Miranda, que participou da mesma edição que Demente. Resta ao pupilo de Wanderlei Silva manter o aproveitamento na noite de sábado.

Confira abaixo a ficha técnica completa do UFC FN 68:

DATA E HORÁRIO: 06/06/2015, a partir das 20h (horário de Brasília)

LOCAL: Smoothie King Center, Nova Orleans, EUA

TRANSMISSÃO: Canal Combate (Card completo)

CARD PRINCIPAL

Médios: Dan Henderson x Tim Boetsch;
Pesados: Ben Rothwell x Matt Mitrione;
Leves: Dustin Poirier x Yancy Medeiros;
Penas: Thiago Tavares x Brian Ortega;
Galos: Joe Soto x Anthony Birchak;
Galos: Francisco Rivera x Alex Caceres

CARD PRELIMINAR

Pesados: Shawn Jordan x Derrick Lewis;
Meio-médios: Brian Ebersole x Omari Akhmedov;
Leves: Chris Wade x Christos Giagos;
Leves: Joe Proctor x Justin Edwards;
Médios: Ricardo Demente x Jake Collier;
Galos: José Quiñonez x Leonardo Morales

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments