Wanderlei Silva acusa UFC de ‘armação’ em título de McGregor

Brasileiro foi às redes sociais e adotou discursos diferentes, mais incisivo e depois mais contido, em inglês e português

Conor McGregor Chad Mendes

Veja Também

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Conor McGregor x Chad Mendes no UFC 189
Dana White crava: ‘Conor McGregor x José Aldo vai acontecer em Las Vegas’
UFC deixa José Aldo de lado e anuncia Conor McGregor e Urijah Faber como técnicos do TUF 22
Imagens Fortes: Rory MacDonald desmaia no octógono após batalha contra Lawler

Desde que se aposentou do MMA, e entrou em litígio com a organização devido a seu banimento do esporte em Las Vegas após sua fuga de um exame antidoping surpresa, Wanderlei Silva declarou guerra ao UFC e ao presidente Dana White. Por isso, o ex-campeão do PRIDE não perdeu tempo e, logo após o término do UFC 189, foi às redes sociais levantar suspeitas sobre uma possível armação no resultado da luta principal da noite, a vitória de Conor McGregor sobre Chad Mendes na disputa do cinturão interino dos pesos penas.

Publicando em inglês em seu perfil oficial no Twitter, o brasileiro chegou a dizer que o UFC está perto de se tornar telecatch (mistura de artes cênicas e marciais). “Lutas armadas! Nós vamos ser o WWE (principal organização de telecatch dos EUA). Este é o fim da linha, eu estou tão triste!”, escreveu.

Em português, porém, Wand foi mais comedido e apenas sugeriu uma teoria conspiratória e perguntou a opinião de seus fãs. “A luta foi comprada? O que vocês acham? Se foi, aí sim chegamos ao fim da linha”, questionou o ex-lutador, também na rede de microblogs.

Sem lutar desde 2013, Wanderlei Silva encerrou sua carreira com um cartel profissional de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. O brasileiro ainda tenta a reversão de seu banimento do MMA em Nevada pela Comissão Atlética local, mas uma decisão final sobre o caso ainda parece estar longe de ser alcançada. Até lá, apesar de toda a polêmica e o término de sua carreira profissional, Wand segue com contrato com UFC.

Wanderlei Silva Twitter

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments