Wanderlei Silva acusa UFC de ‘armação’ em título de McGregor

Brasileiro foi às redes sociais e adotou discursos diferentes, mais incisivo e depois mais contido, em inglês e português

Conor McGregor Chad Mendes

Veja Também

Desde que se aposentou do MMA, e entrou em litígio com a organização devido a seu banimento do esporte em Las Vegas após sua fuga de um exame antidoping surpresa, Wanderlei Silva declarou guerra ao UFC e ao presidente Dana White. Por isso, o ex-campeão do PRIDE não perdeu tempo e, logo após o término do UFC 189, foi às redes sociais levantar suspeitas sobre uma possível armação no resultado da luta principal da noite, a vitória de Conor McGregor sobre Chad Mendes na disputa do cinturão interino dos pesos penas.

Publicando em inglês em seu perfil oficial no Twitter, o brasileiro chegou a dizer que o UFC está perto de se tornar telecatch (mistura de artes cênicas e marciais). “Lutas armadas! Nós vamos ser o WWE (principal organização de telecatch dos EUA). Este é o fim da linha, eu estou tão triste!”, escreveu.

PUBLICIDADE:

Em português, porém, Wand foi mais comedido e apenas sugeriu uma teoria conspiratória e perguntou a opinião de seus fãs. “A luta foi comprada? O que vocês acham? Se foi, aí sim chegamos ao fim da linha”, questionou o ex-lutador, também na rede de microblogs.

Sem lutar desde 2013, Wanderlei Silva encerrou sua carreira com um cartel profissional de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. O brasileiro ainda tenta a reversão de seu banimento do MMA em Nevada pela Comissão Atlética local, mas uma decisão final sobre o caso ainda parece estar longe de ser alcançada. Até lá, apesar de toda a polêmica e o término de sua carreira profissional, Wand segue com contrato com UFC.

PUBLICIDADE:

Wanderlei Silva Twitter

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88