Após bater brasileiro, algoz de McGregor protagonizará UFC Irlanda 2015

Joseph Duffy enfrentará Dustin Poirier no dia 24 de outubro, na luta principal do UFC Fight Night 77

Sem McGregor, UFC Dublin terá Duffy (foto), último a derrotá-lo. Foto: Josh Hedges/UFC

Sem McGregor, UFC Dublin terá Duffy (foto), último a derrotá-lo. Foto: Josh Hedges/UFC

Enganou-se quem pensava que UFC na Irlanda era sinônimo de Conor McGregor. A próxima vez da maior organização de MMA do planeta no país não contará com a maior estrela local no evento, mas com seu último algoz: o recém-contratado peso leve Joseph Duffy.

Veja Também

No dia 24 de outubro, Duffy enfrentará Dustin Poirier, atual décimo quarto colocado no ranking oficial de pesos leves, na luta principal do UFC Dublin (ou UFC FIght Night 77), que acontecerá na 3Arena (antiga “O2 World”, palcos dos demais cards da organização no país).

PUBLICIDADE:

Joseph “Irish Joe” Duffy estreou no Ultimate em março deste ano e já tem duas vitórias na organização. Sua última vítima no octógono foi o brasileiro Ivan Batman, finalizado por ele no dia 18 de julho, no UFC Escócia. Em sua carreira, o irlandês tem apenas uma derrota e 14 vitórias, entre elas o um triunfo sobre Conor McGregor em apenas 38 segundos em 2010, o último revés da carreira do atual campeão interino dos pesos penas.

Dustin Poirier, adversário de Duffy na noite de lutas, possui um retrospecto profissional de 18 vitórias e quatro derrotas. O “Diamante”, como é conhecido, esteve próximo de disputar o cinturão da categoria peso pena, mas acabou sofrendo algumas derrotas em momentos-chave e ficou longe do título. Por isso, em abril deste ano, Poirier reestreou nos pesos leves e, de lá pra cá, já soma dois triunfos consecutivos, o mais recente deles sobre Yancy Medeiros em junho.

PUBLICIDADE:

Esta será a terceira vez que o UFC promove um evento na Irlanda, e o segundo ano consecutivo que o país recebe um card da organização. A primeira viagem do octógono a terras irlandesas aconteceu em 2009, com o UFC 93, encabeçado pelo duelo entre Rich Franklin e Dan Henderson. Já a mais recente edição do Ultimate no país foi realizada no ano passado, e teve como estrela Conor McGregor, que bateu o brasileiro Diego Brandão na luta principal da noite.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88