Emelianenko diz que negocia com o UFC e expressa interesse em enfrentar Werdum

Lutador russo, de 38 anos de idade, acredita que definirá em breve em qual organização irá competir

F. Emelianenko (foto) voltará a competir no MMA. Foto: Strikeforce/Divulgação

F. Emelianenko (foto) voltará a competir no MMA. Foto: Strikeforce/Divulgação

Veja Também

Empresário revela que UFC ‘tem grandes chances’ de assinar com Fedor Emelianenko
Werdum ‘faz campanha’ por Fedor no UFC e garante: ‘Aceitaria uma revanche’
Arlovski aproveita anúncio da volta de Fedor ao MMA e desafia rival para revanche

Considerado o maior lutador peso pesado da história do MMA, Fedor Emelianenko recentemente anunciou que voltará a competir. O russo ainda não definiu a organização pela qual lutará, mas revelou que negocia com o UFC. Além disso, ele tem um desejo especial: enfrentar o brasileiro Fabrício Werdum.

Werdum está na mira de Emelianenko não só por ser o atual campeão do UFC, mas também por ter sido o responsável por encerrar uma longa invencibilidade do russo, em 2010.

“As negociações estão em andamento, tanto com o UFC quanto com outras organizações. Acho que em breve isso será finalmente definido. Quanto ao oponente, eu acho que o desejo deve obedecer oportunidades. Eu gostaria de enfrentar os lutadores mais fortes do mundo, o campeão do UFC Fabrício Werdum. Levando em conta que eu não lutei nos últimos três anos, na primeira luta eu gostaria de me envolver e ver como estou. Então, agora vou recuperar minha forma física e depois vou começar um treinamento”, comentou Emelianenko, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “Bloody Elbow”.

Hoje com 38 anos de idade, Emelianenko possui um cartel de 34 vitórias, quatro derrotas e um no-contest. Entre suas vítimas no esporte estão Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Andrei Arlovski, Mark Hunt e Mark Coleman. Seu último combate foi em 2012, quando nocauteou Pedro Rizzo.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments